Fala da Presidência durante a 152ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Informação de que, a partir desta data, a Secretaria-Geral da Mesa, por meio de sua Secretaria de Taquigrafia, em parceria com o Prodasen, passará a registrar as reuniões das Comissões do Senado em tempo real.

Autor
Heráclito Fortes (DEM - Democratas/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Informação de que, a partir desta data, a Secretaria-Geral da Mesa, por meio de sua Secretaria de Taquigrafia, em parceria com o Prodasen, passará a registrar as reuniões das Comissões do Senado em tempo real.
Publicação
Publicação no DSF de 01/09/2010 - Página 43761
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, SECRETARIA GERAL DA MESA, INICIO, REGISTRO, TAQUIGRAFIA, PARCERIA, CENTRO DE INFORMATICA E PROCESSAMENTO DE DADOS DO SENADO FEDERAL (PRODASEN), DISPONIBILIDADE, INTERNET, REUNIÃO, COMISSÃO, SENADO.

            O SR. PRESIDENTE (Heráclito Fortes. DEM - PI) - A Mesa do Senado informa às Srªs Senadoras e aos Srs. Senadores que, a partir desta data, a Secretaria-Geral da Mesa, por meio da sua Secretaria de Taquigrafia, em parceria com o Prodasen, passará a registrar as reuniões das Comissões do Senado em tempo real.

            Essa iniciativa, que representa mais um produto da política de gestão do Projeto Legislativo Eletrônico, estabelecido no Ato nº 1, de 2009, da Mesa do Senado Federal, proporcionará maior transparência e celeridade na prestação de informações à sociedade, tendo em vista que, por meio da Internet, a transcrição dos debates das reuniões poderá ser lida em tempo real, do mesmo modo como hoje já ocorre com as sessões do plenário.

            A atividade teve início na manhã de hoje, com o registro simultâneo das reuniões das Comissões de Assuntos Econômicos e de Constituição, Justiça e Cidadania.

            Esclareço ainda que, até o final deste ano, todas as reuniões das Comissões do Senado Federal, mesmo que realizadas simultaneamente, também serão registradas em tempo real.

            Era o comunicado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/09/2010 - Página 43761