Discurso durante a 161ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro das matérias intituladas "Um aloprado na cadeia" e "Compra de dossiê pode virar pizza", publicadas nos jornais Correio Braziliense e O Globo, edição de 8 de abril último.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES.:
  • Registro das matérias intituladas "Um aloprado na cadeia" e "Compra de dossiê pode virar pizza", publicadas nos jornais Correio Braziliense e O Globo, edição de 8 de abril último.
Publicação
Publicação no DSF de 06/10/2010 - Página 46450
Assunto
Outros > ELEIÇÕES.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), O GLOBO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), REGISTRO, PRISÃO, EMPRESARIO, ACUSAÇÃO, FRAUDE, FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAUDE, COMENTARIO, POSSIBILIDADE, PROCURADOR DA REPUBLICA, ENCERRAMENTO, INVESTIGAÇÃO, ELABORAÇÃO, DOCUMENTO, INFORMAÇÃO, PREJUIZO, CAMPANHA ELEITORAL, CANDIDATO, OPOSIÇÃO, MOTIVO, DIFICULDADE, CONTINUAÇÃO, TRABALHO.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna no dia de hoje registrar a matéria intitulada “Um aloprado na cadeia”, publicada pelo jornal Correio Braziliense em sua edição de 08 de abril 2010.

            A reportagem destaca que Valdebran Padilha, empresário acusado de comprar dossiê falso contra tucanos é preso pela Polícia Federal por suspeita de fraudes de até R$250 milhões na Funasa.

            Como segundo assunto, venho registrar a matéria intitulada “Compra de dossiê pode virar pizza”, publicada pelo jornal O Globo em sua edição de 08 de abril 2010.

            A reportagem destaca que o Procurador da República Mário Lúcio Avelar, responsável pelas investigações sobre o dossiê dos “aloprados”, admitiu pela primeira vez que pode encerrar o caso sem conseguir chegar à origem do dinheiro. Ele se queixou que está difícil concluir o trabalho. “Estou pensando em encerrar o caso. O juiz não defere nossos pedidos de quebra de sigilo. A coisa não anda. Está difícil seguir com esta investigação”, lamenta o Procurador.

            Sr. Presidente, solicito que as matérias acima citadas sejam consideradas parte deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.

            Era o que tinha a dizer.

            Muito obrigado.

 

*************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

**********************************************************

Matérias referidas:

-“Um aloprado na cadeia, de novo”;

-“Compra de dossiê pode virar pizza”.


Modelo1 5/4/242:22



Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/10/2010 - Página 46450