Discurso durante a 162ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimentos aos eleitores do Estado do Amazonas pelos votos conferidos a S.Exa. na eleição do dia 3 de outubro último.

Autor
Jefferson Praia (PDT - Partido Democrático Trabalhista/AM)
Nome completo: Jefferson Praia Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES.:
  • Agradecimentos aos eleitores do Estado do Amazonas pelos votos conferidos a S.Exa. na eleição do dia 3 de outubro último.
Publicação
Publicação no DSF de 07/10/2010 - Página 46522
Assunto
Outros > ELEIÇÕES.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, ELEITOR, VOTO, ORADOR, REGISTRO, INSUCESSO, REELEIÇÃO, SENADO, REITERAÇÃO, COMPROMISSO, LUTA, MODELO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL, ESPECIFICAÇÃO, ESTADO DO AMAZONAS (AM), VALORIZAÇÃO, POLITICA, BENEFICIO, INTERESSE SOCIAL.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. JEFFERSON PRAIA (PDT - AM. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Srª Presidenta Serys Slhessarenko.

            Quero, neste momento, agradecer ao povo do meu Estado do Amazonas pela votação que tive nesta eleição do dia 3 de outubro do corrente ano. Agradeço a cada cidadão e cidadã do meu Estado que acreditou e acredita no meu trabalho.

            Cheguei a esta Casa há dois anos e alguns meses para suceder um dos maiores políticos que este Senado já teve: o nosso saudoso Senador Jefferson Péres. Quero, neste momento, agradecer também a todos que me apoiaram no meu Estado, em especial o Senador Alfredo Nascimento, que foi o nosso candidato ao Governo, o ex-Prefeito de Manaus Serafim Corrêa, nosso candidato a vice-Governador, e a todos os companheiros e companheiras, candidatos da coligação “Amazonas Melhor para Todos”, formada pelos PDT - meu Partido -, PR, PT, PSL, PSDC, PSB e PTdoB.

            Quero agradecer também aos prefeitos e vereadores que me apoiaram; a todos que pediram votos para nossa coligação. E quero agradecer aos Senadores e Senadoras que me deram forças para que eu possa continuar fazendo um trabalho representando bem o meu Estado do Amazonas.

            Agradeço em especial aos Senadores Mão Santa, Cristovam Buarque e Pedro Simon por me permitirem utilizar depoimentos deles a meu respeito nesta Casa.

            Eu tive 243.298 votos, um percentual de 8,27% dos votos. Considero uma boa votação. Saio desta eleição, Srª Presidente, bastante entusiasmado, Senador Antonio Carlos Valadares, bastante entusiasmado para continuar com o que eu considero uma missão: a de lutar sempre por uma sociedade melhor.

            Luto por um país melhor e mais justo, por uma Amazônia mais bem cuidada e com a atenção que ela merece, que essa região merece. Luto para que o Amazonas continue mais verde. O nosso Estado do Amazonas vai ser um estado verde e um estado que na minha avaliação deve ser um exemplo para a nova economia que neste momento começa a se desenhar: a economia verde, a economia deste século.

            É claro, acima de tudo, luto pelo meu Estado com uma boa qualidade de vida para a nossa gente, porque não adianta sermos um Estado verde de pessoas com uma qualidade de vida que não é boa.

            Eu não posso deixar também de falar um pouco da minha cidade, Manaus, que me deu uma votação muito expressiva, muito boa e que faz com que cada vez mais eu me entusiasme e fique mais motivado para continuar o que considero uma missão. Manaus precisa, é claro, de uma atenção melhor e tem um povo maravilhoso.

            E continuarei nesta luta política por entender que os espaços, Senador Antonio Carlos Valadares, para os idealistas não podem ser deixados de lado, sempre devem existir. A política para mim é aquela feita pelos idealistas, porque V. Exª sabe que muitos são os que se envolvem na política pelos mais diversos interesses; alguns por interesses financeiros, outros para se tornarem uma autoridade ou para serem chamados de Excelência. Todavia, os idealistas, esses para mim são pessoas de grande valor, porque este não se derrota, ele nunca se sente derrotado, ele está sempre na luta, está sempre buscando dar a sua contribuição na sua cidade, no seu Município, no seu Estado, buscando construir uma sociedade melhor, independentemente de ganhar ou perder a eleição.

            E eu saio com este entusiasmo dessa eleição, com esta vontade de contribuir mais ainda com o meu Estado, com a minha cidade de Manaus e com este País, por acreditar que nós que estamos neste campo, no campo do idealismo, dos ideais, dos que querem um País sem corrupção, que querem um País com melhores governantes, com governantes capacitados, que respeitem o povo, que não se elejam e depois façam as coisas erradas ou apenas privilegiem grupos econômicos.

            Temos que continuar lutando contra isso. E o Brasil, certamente, vai se tornar um grande País pelo seu povo. O povo brasileiro é um povo maravilhoso, o povo de cada Estado que está aqui, de cada um de nós que representa, nesta Casa, os nossos Estados, são pessoas maravilhosas.

            Sou do Estado do Amazonas, nasci em Manaus, saio dessas eleições muito mais apaixonado pelo povo do Amazonas. Em todos os lugares que fomos! Confesso aqui para vocês: fui a Municípios muito simples, com a qualidade de vida talvez muito parecida com a que têm hoje alguns países africanos, mas a alegria do povo, a vontade do povo em ter um Município melhor, um Estado melhor, isso move a gente, isso mexe com a gente, isso faz com que nós acreditemos que teremos, sim, um País melhor porque o povo vai mudando. O povo, infelizmente, escolheu para representá-lo alguém de quem, depois, ele vai se arrepender, claro, como temos visto aí. Não podemos e não quero fazer um julgamento apressado; quero que todos aqui tenham um bom desempenho, todos os que foram eleitos, porque o bom desempenho significa valorizar o que a população quer, valorizar os projetos, aplicar bem os recursos públicos. Agora, infelizmente, alguns se elegem apenas para fazer o seu jogo, o jogo de interesse pessoal, o jogo de grupos econômicos, o jogo daqueles que querem se aproveitar da política para fugir das prisões. Sobre esses, temos que ficar com os olhos voltados, acompanhando o mandato e não deixarmos que voltem nunca mais. É dessa forma que o povo brasileiro tem que fazer. É dessa forma que o povo do meu Estado, o Estado do Amazonas, tem que fazer. Se fizermos isso, certamente teremos sempre bons representantes.

            Srª Presidente, quero apenas agradecer a oportunidade que tenho nesta tarde de fazer esta breve observação, que é um agradecimento ao meu povo, ao povo do meu Estado, em que acredito muito.

            Muito obrigado, Sr.ª Presidente.


Modelo1 1/3/255:56



Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/10/2010 - Página 46522