Discurso durante a 162ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimentos pela oportunidade de ter exercido o mandato de Senador da República pelo Estado de Santa Catarina por 3 meses e comunicação da renúncia de S.Exa. à suplência do referido cargo de Senador.

Autor
Belini Meurer (PT - Partido dos Trabalhadores/SC)
Nome completo: Belini Meurer
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR. SENADO.:
  • Agradecimentos pela oportunidade de ter exercido o mandato de Senador da República pelo Estado de Santa Catarina por 3 meses e comunicação da renúncia de S.Exa. à suplência do referido cargo de Senador.
Publicação
Publicação no DSF de 07/10/2010 - Página 46541
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR. SENADO.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, RENUNCIA, ORADOR, AGRADECIMENTO, APOIO, IDELI SALVATTI, SENADOR, RECEPÇÃO, SERVIDOR, ASSESSOR, SENADO, COMENTARIO, PRIORIDADE, ATUAÇÃO, OPORTUNIDADE, EXERCICIO, SUPLENCIA, SETOR, EDUCAÇÃO, ESPECIFICAÇÃO, DEBATE, REGULAMENTAÇÃO, UNIVERSIDADE, COMUNIDADE, NECESSIDADE, TRANSFORMAÇÃO, CURRICULO, INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, URGENCIA, QUALIDADE, FORMAÇÃO PROFISSIONAL, PROFESSOR.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. BELINI MEURER (Bloco/PT - SC. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Srª Presidenta, Srªs e Srs. Senadores, senhoras e senhores, e todos que me assistem pela TV Senado, subo à tribuna na tarde de hoje primeiramente para agradecer a oportunidade de, por três meses, ter exercido o mandato de Senador, representado o meu Estado, Santa Catarina.

            Quero agradecer o modo como fui recebido nesta Casa, a maneira carinhosa como os funcionários e assessores sempre me trataram.

            Eu gostaria também de agradecer de forma especial à Senadora Ideli Salvatti.

            Nesses três meses, Srª Presidenta, meu trabalho esteve voltado principalmente para a área da educação, na qual atuo, já que sou professor universitário em Joinville. Procurei fazer um debate com todos os entes representativos sobre a regulamentação das chamadas universidades comunitárias, sobre as mudanças e os avanços que devem ser promovidos na grade curricular de escolas e instituições de ensino superior e principalmente sobre a urgência da formação qualificada dos docentes deste País em todas as áreas de ensino.

            Volto a Joinville, minha cidade, com a certeza de ter, neste curto período, honrado como suplente o mandato da minha querida Senadora Ideli Salvatti. Entrego-lhe de volta tão honrada função! Ideli, nossa sempre Líder, voltará a esta tribuna para junto com os nossos companheiros e o povo brasileiro defender o projeto de um país para todos, que implantamos nesses oito anos de Governo Lula.

            Agora é hora de somarmos esforços e continuarmos no rumo certo, com Dilma Presidente. Vamos confirmar nosso voto na urna, no segundo turno, para o Brasil seguir mudando.

            E por fim, Srª Presidente, declaro aqui neste plenário, com o testemunho dos meus pares, respaldado pelo art. 29 do Regimento Interno desta Casa, que comunico a minha renúncia à suplência do cargo de Senador da República pelo Estado de Santa Catarina.

            Era isso, Srª Presidenta.

            Obrigado.


Modelo1 4/24/246:11



Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/10/2010 - Página 46541