Pronunciamento de Sergio Guerra em 07/10/2010
Discurso durante a 163ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada "O barato sai caro", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 14 de abril último.
- Autor
- Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
- Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA DE TRANSPORTES.:
- Registro da matéria intitulada "O barato sai caro", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 14 de abril último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/10/2010 - Página 46967
- Assunto
- Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), PRECARIEDADE, EMPRESA, PEDAGIO, ADMINISTRAÇÃO, MANUTENÇÃO, RODOVIA, ACESSO, MERCADO COMUM DO SUL (MERCOSUL), RISCOS, SEGURANÇA, USUARIO, QUESTIONAMENTO, GOVERNO FEDERAL, CRITERIOS, CONCESSÃO.
SENADO FEDERAL SF -
SECRETARIA-GERAL DA MESA SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA |
O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna, no dia de hoje, para registrar a matéria intitulada “O barato sai caro”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 14 de abril de 2010.
A reportagem destaca que o barato está saindo caro demais na administração e manutenção das Rodovias Fernão Dias e Régis Bittencourt, os chamados corredores do Mercosul, que se colocam entre as primeiras estradas brasileira em valor de carga transportada. Dois anos após o governo federal ter concedido as estradas a operadores privados, pelo pedágio mais barato possível, elas estão longe de oferecer segurança aos usuários. Em alguns trechos, toras escoram partes das pistas, as encostas cedem, ameaçando arrastar as pistas de rolamento e abalando estruturas de viadutos.
Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Muito obrigado.
Era o que tinha a dizer.
*************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
**********************************************************
Matéria referida:
- O barato sai caro.
Modelo1 1/2/2511:40