Discurso durante a 161ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

A pedido do Senador Eduardo Azeredo, anuncia a antecipação da reunião da Comissão de Relações Exteriores para a arguição dos embaixadores Alexandre Addor Neto e Dante Coelho de Lima.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA.:
  • A pedido do Senador Eduardo Azeredo, anuncia a antecipação da reunião da Comissão de Relações Exteriores para a arguição dos embaixadores Alexandre Addor Neto e Dante Coelho de Lima.
Publicação
Publicação no DSF de 06/10/2010 - Página 46441
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • ANUNCIO, ALTERAÇÃO, DATA, HORA, REUNIÃO, COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES (CRE), ARGUIÇÃO, EMBAIXADOR, PAIS ESTRANGEIRO, SERVIA, CHIPRE.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Roberto Cavalcanti, o Presidente da Comissão de Relações Exteriores, Senador Eduardo Azeredo, pediu-me que fizesse uma comunicação agora à Casa. Estava marcada, em princípio, para quinta-feira, às 10 horas, reunião da Comissão de Relações Exteriores para a audiência que teríamos, a arguição dos Embaixadores Alexandre Addor Neto, designado pelo Presidente da República para representar o Brasil na Sérvia, assim como o Embaixador Dante Coelho de Lima, designado pelo Presidente para representar o Brasil em Chipre. Ambos, aliás, encontram-se aqui junto à nossa Embaixadora Cláudia.

            Houve um apelo, da parte de diversos Senadores, para, quem sabe, anteciparmos para amanhã a reunião da CRE. Falo aqui inclusive com o Senador Valdir Raupp. De maneira que, prezado Senador Quintanilha, teremos maior possibilidade de presença dos Senadores.

            Então, o Senador Eduardo Azeredo, que se encontra em viagem para Brasília, pediu-me para transmitir que fica convocada para amanhã, às 11 horas, nesta quarta-feira, a reunião da Comissão de Relações Exteriores para a audiência dos Embaixadores Alexandre Addor Neto e Dante Coelho de Lima. Ele pediu inclusive que eu fizesse a comunicação de pronto à Casa, antes do final da sessão, já comunicada à Secretaria da Comissão de Relações Exteriores, se possível conclamando a todos os Senadores da Comissão para estarem presentes, a fim de garantirmos o quorum necessário.

            Era a comunicação que avaliei que precisava ser feita, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/10/2010 - Página 46441