Discurso durante a 168ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimentos ao povo de Roraima pela votação expressiva obtida por S.Exa. nas eleições de 3 de outubro último que o reelegeram para o Senado Federal. Anúncio de que não foi possível realizar a reunião de líderes para entendimento sobre a Ordem do Dia da presente sessão. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES. SENADO.:
  • Agradecimentos ao povo de Roraima pela votação expressiva obtida por S.Exa. nas eleições de 3 de outubro último que o reelegeram para o Senado Federal. Anúncio de que não foi possível realizar a reunião de líderes para entendimento sobre a Ordem do Dia da presente sessão. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 21/10/2010 - Página 48068
Assunto
Outros > ELEIÇÕES. SENADO.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, ELEITOR, ESTADO DE RORAIMA (RR), SUPERIORIDADE, NUMERO, VOTO, ESCOLHA, ORADOR, CONTINUAÇÃO, DEFESA, INTERESSE, REGIÃO, EMPENHO, DESTINAÇÃO, RECURSOS, REITERAÇÃO, COMPROMISSO, REGISTRO, APOIO, SEGUNDO TURNO, CANDIDATO, GOVERNADOR, COMENTARIO, QUALIDADE, CAMPANHA ELEITORAL.
  • INFORMAÇÃO, IMPOSSIBILIDADE, REALIZAÇÃO, ORDEM DO DIA, REUNIÃO, LIDERANÇA, MOTIVO, INSUFICIENCIA, QUORUM, ADIAMENTO, ENTENDIMENTO, COMPROMISSO, BANCADA, GOVERNO, ELABORAÇÃO, PAUTA.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, Srªs e Srs. Senadores, pedi a palavra para fazer dois registros rápidos. O primeiro deles é o de agradecimento a todo o povo de Roraima pela votação expressiva que tive. Nesta eleição, fui o político mais votado no Estado, fui o Senador mais votado. Tive mais votos do que todos os candidatos que concorreram a vagas no Senado, a vaga no Governo e a vaga na Presidência da República. Portanto, aqui quero, com muito orgulho e muita humildade também, agradecer ao povo de Roraima a votação que tive, reafirmando meus compromissos de trabalhar pelo Estado.

            Estamos disputando um segundo turno no Estado, apoiando o Governador José Anchieta, candidato à reeleição, mas fazendo uma campanha limpa, de forma aberta, sem agressões, querendo fazer com que a política seja ampliada no nosso Estado. Quero reafirmar ao povo de Roraima o meu compromisso de trabalhar ainda mais, nos próximos oito anos, pelo nosso Estado. Sei que tenho trabalhado muito. Sou campeão em levar recursos para o nosso Estado. E quero continuar a fazer isso, Srª Presidente, para que o povo de Roraima possa se orgulhar do Senador que elegeu.

            O segundo registro que eu gostaria de fazer é sobre a busca de entendimento para que tenhamos uma Ordem do Dia. Tínhamos marcado uma reunião com a Presidência da Casa e Lideranças, mas, como não há quórum para votação, para abertura dos trabalhos de votação, não temos 41 presenças, quero registrar aqui a posição do Governo. Fica, então, confirmado que não haverá Ordem do Dia por falta de presença. Na próxima reunião em que houver Ordem do Dia, estaremos aqui novamente para construir uma pauta conjunta, de entendimento com todas as lideranças da Base do Governo e também da Oposição.

            Fica o meu agradecimento à Presidenta Serys, que fez um esforço para que tivéssemos essa reunião de entendimento para construir a pauta, mas, infelizmente, por causa das ausências, não tivemos condições de fazer a reunião. Portanto, Srª Presidente, fica aqui o registro de que não haverá hoje, da parte do Governo, entendimento algum para que realizemos a Ordem do Dia, já que não há o número efetivo solicitado.

            Obrigado.


Modelo1 4/16/244:41



Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/10/2010 - Página 48068