Discurso durante a 169ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Saúda a presença no Senado de representantes da Câmara Mirim de Blumenau.

Autor
Níura Demarchi (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Níura Sandra Demarchi dos Santos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Saúda a presença no Senado de representantes da Câmara Mirim de Blumenau.
Publicação
Publicação no DSF de 22/10/2010 - Página 48124
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, PRESENÇA, SENADO, CRIANÇA, ADOLESCENTE, AUTORIDADE, MUNICIPIO, BLUMENAU (SC), ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), ELOGIO, INICIATIVA, EXPERIENCIA, APRENDIZAGEM, LEGISLATIVO, VINCULAÇÃO, CAMARA MUNICIPAL, COMENTARIO, LUTA, SUPLANTAÇÃO, CALAMIDADE PUBLICA, INUNDAÇÃO, VALE DO ITAJAI.

            A SRª NÍURA DERMACHI (PSDB - SC. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Obrigada, Presidente. Cumprimento-a pelas palavras e parabenizo-a pela grande atuação exemplar dessa mulher brasileira.

            Quero dizer da minha alegria, da minha satisfação, aqui, junto com o Senador Marco Maciel, Senador Jefferson Praia e também Senador Pedro Simon, de receber do meu Estado essas crianças, adolescentes, jovens que implantaram em Santa Catarina, há 11 anos, a Câmara mirim em Blumenau. Quero parabenizar os precursores disso, especialmente o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Blumenau, Sr. Roberto Tribess. Quero cumprimentar o Presidente da Câmara Mirim de Blumenau, a quem peço que se levante para que todos os Senadores o conheçam, Sr. Murilo Martini, a coordenadora do Legislativo mirim, Srª Elisete Maria Passold, essa gigante mulher que trabalha no Legislativo, e também um membro da Secretaria de Articulação Nacional que, junto com a nossa Senadora Selma Elias, hoje toca a Secretaria de Articulação em nome do Governo do Estado aqui em Brasília, Sr. Walmir Britto.

            Quero cumprimentá-los, agradecê-los por estarem aqui e dizer que o povo catarinense, Presidente, mostra a grande luta, a grande força que tem. Blumenau, na década de 80, foi vítima de um dos maiores desastres ecológicos, de uma das maiores enchentes vistas em todo o País. E, recentemente, em 2008, tivemos novamente, Senador Marco Maciel, a presença desta catástrofe. Mas Blumenau, toda Itajaí, todo o Estado de Santa Catarina, irmanados com essa força, com essa garra que é própria deles, pelo trabalho, pela cultura, pela força e pelo dinamismo, mostram sim, nesses rostos que estão encampando a Câmara Mirim de Blumenau, a força do seu povo, a generosidade do seu povo, a solidariedade, que se reerguem sempre na força e na luta. Cumprimentando a todos por estarem aqui no Senado Federal, honra-me estar ao lado de vocês, tê-los recebido em meu gabinete e também a todo o nosso povo catarinense.

            Muito obrigada a todos vocês e obrigada, Senadora Presidente, pela permissão a mim concedida de falar. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/10/2010 - Página 48124