Fala da Presidência durante a 174ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem de pesar pelo falecimento do Senador Romeu Tuma.

Autor
Marconi Perillo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Marconi Ferreira Perillo Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem de pesar pelo falecimento do Senador Romeu Tuma.
Publicação
Publicação no DSF de 04/11/2010 - Página 48756
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, POSSE, ALFREDO COTAIT, SENADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), HOMENAGEM POSTUMA, ROMEU TUMA, CONGRESSISTA, ELOGIO, VIDA PUBLICA, APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA, CUMPRIMENTO, PRESENÇA, FILHO, DEPUTADO FEDERAL.

           O SR. PRESIDENTE (Marconi Perillo. PSDB - GO) - Apenas um instante, Senador João Faustino.

           Quero saudar o Senador Alfredo Cotait, que acaba de assumir aqui a vaga do saudoso Senador Romeu Tuma.

           Igualmente, quero transmitir a Robson Tuma e a todos os familiares do nosso querido e inesquecível Senador Romeu Tuma nosso voto de mais profundo pesar, a nossa consideração, o nosso apreço.

           Eu, particularmente, tive com ele aqui uma relação de extrema cordialidade, amizade, respeito. Todas as vezes em que precisei conversar com o Senador Romeu Tuma, ele me pedia para ir ao seu gabinete ou ia diretamente ao meu gabinete. Era de uma cordialidade ímpar. Um Senador extremamente ativo, atuante, preocupado com todos os temas nacionais, um Corregedor justo que vai fazer muita falta a esta Casa, querido Deputado Robson Tuma.

           Aceite do seu amigo, amigo do seu pai, o meu mais sincero voto de pesar, as minhas condolências. Infelizmente não pude comparecer ao velório, às cerimônias fúnebres por conta das eleições em Goiás. Mas sentimos muito, eu e minha família, o passamento deste grande homem público: o Senador Romeu Tuma.

           O Senador Alfredo Cotait, com certeza, assumirá a sua cadeira e exercerá aqui, durante este breve período de tempo, um grande trabalho, porque é uma das figuras mais notáveis do Estado de São Paulo.

           Vou deixar aqui consignado, Deputado Robson Tuma, meu discurso, meu pronunciamento em homenagem ao querido amigo, Senador Romeu Tuma. Tenho certeza de que ele estaria vibrando, hoje, com minha vitória para o Governo do Estado. Ele torceu muito por mim. Foi sempre meu amigo, meu companheiro. Aceite meu voto de pesar e, sobretudo, a minha amizade a ele e a toda família.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/11/2010 - Página 48756