Discurso durante a 174ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saúda a expressiva vitória do Senador Marconi Perillo, no Estado de Goiás. Homenagem de pesar pelo falecimento do Senador Romeu Tuma.

Autor
Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Saúda a expressiva vitória do Senador Marconi Perillo, no Estado de Goiás. Homenagem de pesar pelo falecimento do Senador Romeu Tuma.
Publicação
Publicação no DSF de 04/11/2010 - Página 48756
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, MARCONI PERILLO, SENADOR, CANDIDATO ELEITO, GOVERNADOR, ESTADO DE GOIAS (GO), ELOGIO, CAMPANHA ELEITORAL.
  • HOMENAGEM POSTUMA, ROMEU TUMA, SENADOR, ELOGIO, VIDA PUBLICA, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, EX-DIRETOR, POLICIA FEDERAL, APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA.

           A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, em primeiro lugar, gostaria de cumprimentá-lo pela expressiva vitória no nosso Estado de Goiás. Tenho certeza de que todos os goianos estão comigo neste momento para parabenizá-lo. Quero dizer da importância de V. Exª no cenário nacional, principalmente agora, representando o nosso Estado de Goiás. Tenho certeza de que V. Exª fará um governo moderno, um governo propositivo, como foi a campanha de V. Exª. Quero, acima de tudo, cumprimentá-lo pela campanha, uma campanha bonita, tranquila, feliz, propositiva. Apesar de nossos adversários terem sido pouco corteses conosco, principalmente no segundo turno, V. Exª não perdeu o equilíbrio e a sensatez, mostrando ao Brasil que estamos numa fase do processo democrático em que precisamos, todos nós, colaborar com a nova prática política. V. Exª deu esse exemplo.

           Quero também, Sr. Presidente, neste momento, associar-me a todos os Colegas nos votos de pesar pelo passamento do Senador Romeu Tuma. O Senador Romeu Tuma foi um dos nossos colegas mais brilhantes nesta Casa, colaborou muito com os projetos relativos à segurança pública, foi um amigo leal em todos os momentos difíceis desta Casa e soube, como ninguém, fazer amizades. Era um homem sensível, apesar de voltado para a segurança pública. Foi Diretor da Polícia Federal, mas nunca perdeu a sensibilidade para as questões sociais. São de sua autoria os projetos mais bonitos relativamente à criança, ao adolescente, principalmente ao abuso sexual de crianças e adolescentes, o que o deixava indignado.

           Portanto, quero externar aqui os meus sentimentos à família e, na presença do Deputado Robson Tuma, abraçá-lo. Seu pai deixa uma história bonita, que, sem dúvida nenhuma, V. Exª vai honrar e completar. Assim, deixo aqui o meu abraço ao Deputado Robson Tuma e a toda a família.

           Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/11/2010 - Página 48756