Discurso durante a 183ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cumprimentos ao Senador Papaléo Paes pelo seu milésimo pronunciamento. Pedido ao Presidente Sarney para reiterar aos líderes partidários providencias para o funcionamento da Comissão que escolherá os agraciados com a Comenda de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, em sua primeira edição, ainda em 2010.

Autor
José Nery (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/PA)
Nome completo: José Nery Azevedo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Cumprimentos ao Senador Papaléo Paes pelo seu milésimo pronunciamento. Pedido ao Presidente Sarney para reiterar aos líderes partidários providencias para o funcionamento da Comissão que escolherá os agraciados com a Comenda de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, em sua primeira edição, ainda em 2010.
Publicação
Publicação no DSF de 17/11/2010 - Página 50611
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, PAPALEO PAES, SENADOR, ESTADO DO AMAPA (AP), ETICA, DIGNIDADE, CONDUTA, POLITICA NACIONAL.
  • SOLICITAÇÃO, PRESIDENTE, SENADO, REITERAÇÃO, LIDER, PARTIDO POLITICO, INDICAÇÃO, MEMBROS, COMISSÃO, RESPONSABILIDADE, ESCOLHA, CIDADÃO, ENTIDADE, RECEBIMENTO, CONCESSÃO HONORIFICA, LUTA, DIREITOS HUMANOS, ACOLHIMENTO, SUGESTÃO, SOCIEDADE CIVIL.

            O SR. JOSÉ NERY (PSOL - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, primeiro quero, ainda com a descida da tribuna do Senador Papaléo, cumprimentá-lo pelo milésimo pronunciamento, dizendo que oportunamente farei as referências necessárias ao seu trabalho, à sua luta em prol do Estado do Amapá e do Brasil.

            V. Exª, Senador Papaléo, tem uma história na política marcada por honestidade, por ética, que nós tanto sonhamos e queremos na política brasileira.

            Meus cumprimentos a V. Exª pelo milésimo pronunciamento nesta Casa; mas terei, sim, ainda, a oportunidade de aparteá-lo quando das suas intervenções na conclusão do seu brilhante mandato aqui no Senado Federal.

            Sr. Presidente, quero solicitar a V. Exª que seja reiterada aos Líderes partidários a indicação dos membros da Comissão responsável pela escolha e indicação dos agraciados com a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, primeira comenda de direitos humanos do Senado Federal, em sua primeira edição.

            Trabalhamos, Sr. Presidente, para que essa comenda seja ainda entregue aos escolhidos, aos agraciados em 2010, numa sessão especialmente convocada para tal fim, segundo a resolução aprovada aqui pelo Senado Federal.

            Então, solicito a V. Exª que reitere aos Líderes partidários a indicação para que a Mesa e a Secretaria Geral possam tomar todas as iniciativas relativas ao acolhimento das proposições que virão de pessoas e de entidades, indicando aquelas cinco personalidades ou instituições brasileiras que serão agraciadas com a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, em sua primeira edição.

            É a solicitação que faço a V. Exª neste momento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/11/2010 - Página 50611