Discurso durante a 190ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pela morte de Ronald Thadeu Revedutti, Diretor-Presidente da Companhia Paranaense de Energia - COPEL, falecido em decorrência de acidente automobilístico na BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.

Autor
Flávio Arns (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Flávio José Arns
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pela morte de Ronald Thadeu Revedutti, Diretor-Presidente da Companhia Paranaense de Energia - COPEL, falecido em decorrência de acidente automobilístico na BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.
Publicação
Publicação no DSF de 25/11/2010 - Página 52424
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, DIRETOR, PRESIDENTE, COMPANHIA PARANAENSE DE ENERGIA ELETRICA (COPEL), COMENTARIO, EVOLUÇÃO, ATIVIDADE PROFISSIONAL, LEITURA, TRECHO, PRONUNCIAMENTO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, ENTIDADE.

            O SR. FLÁVIO ARNS (PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, requeiro, nos termos regimentais, que o Senado Federal emita Voto de Pesar à família, amigos e colegas de Ronald Thadeu Ravedutti, Diretor-Presidente da Companhia Paranaense de Energia - Copel, falecido em decorrência de acidente automobilístico, na manhã desta quarta-feira, 24 de novembro, na BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.

            Retornava de São Paulo, de uma viagem a trabalho. Ronald Thadeu Ravedutti dedicou 40 anos de sua vida à Copel. Funcionário de carreira, ingressou na instituição em 1971, sempre atuando na área financeira. Foi Diretor Econômico-Financeiro e de Relações com o Mercado em 1994, Diretor de Finanças e de Relações com Investidores, de 2003 a 2004, Diretor de Gestão Corporativa, de 2004 a 2005, e atuou como Diretor de Distribuição no período de 2005 a 2010. Em abril de 2010, assumiu o cargo de Diretor-Presidente da Copel, eleito pelo Conselho Administrativo.

            Recentemente, durante evento comemorativo dos 56 anos da companhia, Ravedutti resumiu o sentimento dos copelianos na ocasião. Disse ele: “É o momento de sentir orgulho pelo que já foi realizado e pelas conquistas alcançadas, mas é também - e principalmente - o momento de lançar um olhar sobre os desafios presentes e futuros, definindo os melhores caminhos para que a companhia possa continuar sendo esse importante instrumento de promoção de cidadania, inclusão social, crescimento econômico e desenvolvimento tecnológico, que há 56 anos, vem ajudando a projetar o Paraná e sua gente”.

            Para encerrar, Sr. Presidente, nascido em 1950, Ronald Ravedutti era graduado em Ciências Econômicas pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná, pós-graduado em Economia e Finanças, Engenharia Econômica, Administração Financeira e Análise de Sistemas.

            Certamente sua morte, como Diretor-Presidente da Copel/Paraná, precoce, e de forma inesperada, configura uma grande perda para o Estado do Paraná.

            Por isso, Sr. Presidente, eu gostaria que, nos termos regimentais, esse Voto de Pesar pudesse ser transmitido à família, amigos e colegas.

            Agradeço a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/11/2010 - Página 52424