Pronunciamento de José Sarney em 29/11/2010
Fala da Presidência durante a 193ª Sessão Especial, no Senado Federal
Homenagem ao ex-Senador Petrônio Portella Nunes por ocasião do trigésimo aniversário de seu falecimento.
- Autor
- José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
- Nome completo: José Sarney
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Homenagem ao ex-Senador Petrônio Portella Nunes por ocasião do trigésimo aniversário de seu falecimento.
- Publicação
- Publicação no DSF de 30/11/2010 - Página 54307
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- ENCERRAMENTO, SESSÃO ESPECIAL, AGRADECIMENTO, PRESENÇA, PARENTE, AUTORIDADE, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, PETRONIO PORTELLA, EX SENADOR.
O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - Eu quero registrar e agradecer a presença de todos que vieram prestigiar esta sessão. E quero, em primeiro lugar, homenagear Dona Iracema, que é um elo imperecível e permanente com o nosso homenageado, Petrônio Portella.
Quero registrar a presença de Eloi Portella, irmão do homenageado e ex-Senador da República; de Sônia Portella Nunes, filha do homenageado, que acaba de nos brindar com um discurso tão bem-feito; de Petrônio Portella Nunes Filho, filho do homenageado; da Srª Patrícia Portella, filha do homenageado; de Cícero Portella Castro, neto do homenageado; da Srª Júlia Portella, neta do homenageado; de Thiago Portella Martins, neto do homenageado; de Gustavo Portella Martins, neto do homenageado; de Vinicius Portella Castro, neto do homenageado; de Antonio Carlos Sales Martins, genro do homenageado; da Srª Cristina Portella Martins, nora do homenageado; do Sr. Antônio Carlos de Almeida Castro, genro do homenageado; do Prefeito de Teresina, Sr. Elmano Férrer de Almeida; do Sr. Pedro da Silva Ribeiro, representante da Academia Piauiense de Letras; e de todos os presentes, das senhoras e dos senhores.
Acabamos de realizar nesta Casa uma das sessões mais justas, mais significativas e, sobretudo, mais necessárias, para permanentemente lembrar a memória de Petrônio Portella, que foi não só um grande político, um exímio político, mas sobretudo um grande homem público, um grande patriota, um grande democrata.
Cumprida a finalidade desta sessão, vou encerrá-la, para que todos tenham a oportunidade de cumprimentar os parentes do homenageado.