Discurso durante a 212ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Relato da reunião de S.Exa. com uma Comissão Nacional dos Representantes da Polícia Ferroviária Federal. Registro de documento recebido de uma professora de educação especial e também de uma aluna deficiente visual, do município de Cruz Alta/RS, que relata o trabalho que elas vêm desenvolvendo e as dificuldades encontradas.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA. POLITICA SOCIAL.:
  • Relato da reunião de S.Exa. com uma Comissão Nacional dos Representantes da Polícia Ferroviária Federal. Registro de documento recebido de uma professora de educação especial e também de uma aluna deficiente visual, do município de Cruz Alta/RS, que relata o trabalho que elas vêm desenvolvendo e as dificuldades encontradas.
Publicação
Publicação no DSF de 17/12/2010 - Página 59325
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA. POLITICA SOCIAL.
Indexação
  • ENCAMINHAMENTO, MESA DIRETORA, DOCUMENTO, COMISSÃO, MEMBROS, POLICIA FERROVIARIA FEDERAL, REIVINDICAÇÃO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), SOLUÇÃO, SITUAÇÃO, APRESENTAÇÃO, MINUTA, PORTARIA, REDISTRIBUIÇÃO, SERVIDOR.
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, VOTAÇÃO, APROVAÇÃO, PRESIDENTE, BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN).
  • REGISTRO, CARTA, PROFESSOR, ENSINO ESPECIAL, ALUNO, CEGO, MUNICIPIO, CRUZ ALTA (RS), ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), DETALHAMENTO, DIFICULDADE, TRABALHO, INCLUSÃO SOCIAL, PESSOA PORTADORA DE DEFICIENCIA.

            O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria apenas de registrar que ontem recebi uma Comissão de cerca de 300 policiais ferroviários federais que pedem que o Governo normalize, legalize a situação deles. Então, estou encaminhando à Mesa esse documento e, ao mesmo tempo, pedindo ao Governo, ao Ministério da Justiça, que atenda o pedido dos policiais ferroviários e que seja legalizada, de forma definitiva, a situação.

            Já há uma minuta, no Ministério da Justiça, encaminhada ao Presidente. Percebo que há grande possibilidade de entendimento para que os policiais ferroviários federais possam exercer suas funções dentro da legalidade que essa minuta lhes garante.

            Por fim, Sr. Presidente, eu ontem estive aqui no Plenário e votei, naturalmente, no Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Depois tive a alegria de receber esses policiais e, por isso, estive com eles na frente do Congresso. Depois nos reunimos aqui, na sala ao lado.

         Quero também registrar, Sr. Presidente, documento que recebi da cidade de Cruz Alta, de uma professora de educação especial e também de uma aluna deficiente visual, que relata todo o trabalho que elas vêm fazendo e as dificuldades que estão encontrando. No documento que encaminho à Mesa, eu relato, passo a passo, a caminhada das pessoas com deficiência.

            Era o que tinha a dizer.

            Obrigado, Sr. Presidente.

            Estou encaminhando o documento à Mesa.

 

************************************************************************************************

SEGUEM, NA ÍNTEGRA, PRONUNCIAMENTOS DO SR. SENADOR PAULO PAIM.

************************************************************************************************

            O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS.. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores,

 

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PSC - PI) - V. Exª será atendido de acordo com o Regimento.

            Aproveitamos para parabenizar, cumprimentar e felicitar o povo do Rio Grande do Sul, porque amanhã V. Exª vai se diplomar novamente Senador da República, o que é motivo de satisfação e de vibração de todo o País, não só do Rio Grande do Sul.

            Agrademos a clarividência do povo gaúcho de fazê-lo retornar a esta Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/12/2010 - Página 59325