Fala da Presidência durante a 207ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário a artigos da Folha de S.Paulo: "98% das cidades têm crack, mas só 15% atendem viciados"; e o Globo: "Uso de drogas atinge 98% dos municípios".

Autor
Mão Santa (PSC - Partido Social Cristão/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM. DROGA. :
  • Comentário a artigos da Folha de S.Paulo: "98% das cidades têm crack, mas só 15% atendem viciados"; e o Globo: "Uso de drogas atinge 98% dos municípios".
Publicação
Publicação no DSF de 15/12/2010 - Página 58732
Assunto
Outros > HOMENAGEM. DROGA.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, CANDIDATO ELEITO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
  • COMENTARIO, NOTICIARIO, IMPRENSA, DADOS, CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA, MUNICIPIOS, GRAVIDADE, EXTENSÃO, PROBLEMA, CONSUMO, DROGA, BRASIL, AUSENCIA, POLITICAS PUBLICAS.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PSC - PI) - Dia 14 de dezembro, hoje, como foi anunciado pelo Senador Eduardo Suplicy, é aniversário da Presidente Dilma Rousseff.

            E, lamentamos que, no dia do aniversário da Presidente, a mídia mostre que a nossa Presidente vai ganhar um presente, uma herança maldita. Tem que ser comentado. A mídia aponta, a Folha de S.Paulo, talvez o maior jornal do País, uma manchete: “98% das cidades têm crack, mas só 15% atendem viciados”.

            Então, da Folha de S.Paulo, no dia do aniversário, a nossa querida, futura e acreditada Presidente parece que recebeu um presente muito duro. É o que se chama herança maldita. Lamentamos: 98% das cidades têm crack... - 98% das cidades -, mas só 15% atendem viciados. E é um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios. Séria. De acordo com estudos, os Municípios onde a droga ainda não está presente são os que têm população pequena.

            No dia do aniversário da nossa Presidenta, O Globo lança esta manchete: “Uso de drogas atinge 98% dos municípios”. Esse é um duro presente de aniversário para a nossa Presidente. “A CNM, Confederação Nacional dos Municípios faz estudo sobre o crack em 3.950 prefeituras”. Afirmou o Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Prefeito Paulo Ziulkosky: “Não há política organizada no país. Não há estratégia de enfrentamento. Isso (o plano) não existe. Tudo é no papel”.

            Realmente, é um presente muito duro para a nossa Presidente. Todos os jornais fazem referência a esse assunto.

            Terminaríamos com esta manchete aqui, editada no dia 14 de dezembro de 2010, do Bom Dia Brasil de Recife: “Crack destrói vidas nas ruas do Recife (...)”.

            “Droga está presente em quase quatro mil cidades brasileiras. Nas ruas da capital pernambucana, pessoas tiveram a vida arruinada pelo crack”. Grande reportagem.

            “Consumo de crack atinge quase 4 mil cidades, diz a CNM” (Confederação Nacional dos Municípios).

            Então, lamentamos, no dia do aniversário da Presidente, ela tomar conhecimento dessa realidade. Realmente, podemos dizer que ela vai receber uma herança maldita. Que Sua Excelência, nossa Presidenta, seja feliz, que Deus a abençoe e lhe dê forças e inteligência para enfrentar essa realidade do Brasil.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/12/2010 - Página 58732