Fala da Presidência durante a 208ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Voto de pesar às famílias dos integrantes da equipe de reportagem da LBV, vítimas em um acidente aéreo.

Autor
Heráclito Fortes (DEM - Democratas/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar às famílias dos integrantes da equipe de reportagem da LBV, vítimas em um acidente aéreo.
Publicação
Publicação no DSF de 16/12/2010 - Página 58782
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MEMBROS, INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL, VITIMA, ACIDENTE AERONAUTICO, APRESENTAÇÃO, VOTO DE PESAR, FAMILIA, SOLIDARIEDADE, CIDADÃO, RECUPERAÇÃO, HOSPITAL, ELOGIO, TRABALHO, ENTIDADE.
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, FLAVIO ARNS, SENADOR, COMPETENCIA, ESFORÇO, DEFESA, INTERESSE, ESTADO DO PARANA (PR), ESPECIFICAÇÃO, POPULAÇÃO CARENTE, REGISTRO, PRIVILEGIO, AMIZADE.

            O SR. PRESIDENTE (Heráclito Fortes. DEM - PI) - Senador Flávio Arns, esta Presidência associa-se a V. Exª nessa sentida manifestação de pesar pelo falecimento dos integrantes da Legião da Boa Vontade ocorrido no final de semana passado.

            Senador Flávio Arns, por ironia do destino, às vésperas do acidente, eu conversei com os integrantes da comitiva, inclusive com o Dr. Paulo Duarte, que me comunicava a sua ida a Teresina no próximo dia 17 com o mesmo objetivo, distribuição em Teresina das cestas da LBV, e que tinha tido o prazer de estar ao seu lado no Estado do Paraná para fazer a distribuição.

            Ao tomar conhecimento da notícia do acidente, para mim foi um grande choque, porque eu conhecia toda essa equipe vitimada no acidente, não só o Paulo, que, com a graça divina, escapou e está em recuperação num hospital em São Paulo, como também a Belkis Faria, jornalista, que acompanhava eles todos; o Clayton Ferreira, que era o fotógrafo; o câmara Rodrigo Mafra. Eu não conhecia o piloto, que infelizmente também vitimou-se nesse triste acidente.

            Eu quero aproveitar esta oportunidade e, em meu nome pessoal também, desejar enviar os meus votos de pesar aos familiares dos vitimados e aos que fazem esta obra fantástica que é a LBV.

            Quero enviar os meus votos, por intermédio do Dr. Paulo Medeiros, diretor da instituição, a todos os que a dirigem, no seu Conselho, ao professor Paiva Neto e a todos os que participam desta fantástica obra social que é a LBV, esperando que o Dr. Paulo Medeiros se recupere o mais rápido possível para poder voltar não só ao nosso convívio, como também às suas atividades na LBV.

            Por fim, quero dizer a V. Exª que um dos privilégios que tive como Senador nesta Casa foi conviver com V. Exª, já que havia tido este mesmo privilégio na Câmara, onde tive a oportunidade de, nessa convivência, aprender e ver que V. Exª é um Parlamentar altamente determinado e dedicado ao Estado do Paraná.

            Esta sua eleição para Vice-Governador, evidentemente, é a coroação de uma luta constante em defesa principalmente dos mais humildes e dos mais carentes. Lembro-me de que, com V. Exª, estivemos no interior do Paraná defendendo uma causa que não era nossa. Nós, que não somos tabagistas, estávamos defendendo o emprego de uma população que poderia ser vitimada por uma decisão precipitada do Governo. Eu, que era o Relator da Convenção-Quadro, e V. Exª, solidariamente, foi comigo à região fumageira do Paraná. E nós encontramos, por meio do diálogo, uma solução que resolvia o problema de milhares e milhares de famílias não só do Paraná, mas de todo o Brasil, envolvidas naquele problema.

            A imagem que vou levar da convivência com V. Exª aqui nesta Casa é a mais positiva. E tenho certeza de que, se o Senado perde a sua convivência, o Paraná e o Governador Beto Richa ganharão com o seu concurso em qualidade e, acima de tudo, de determinação.

            Muito obrigado a V. Exª pelas considerações a meu respeito, tenho certeza de que turbinadas por uma amizade mútua e, acima de tudo, por esta convivência.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/12/2010 - Página 58782