Discurso durante a 212ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra a concessão, pela Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, do título do cidadão baiano ao extraordinário piauiense Cláudio Melo.

Autor
Heráclito Fortes (DEM - Democratas/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registra a concessão, pela Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, do título do cidadão baiano ao extraordinário piauiense Cláudio Melo.
Publicação
Publicação no DSF de 17/12/2010 - Página 59297
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, CONCESSÃO HONORIFICA, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ESTADO DA BAHIA (BA), TITULO, CIDADÃO, EMPRESARIO, NASCIMENTO, ESTADO DO PIAUI (PI), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            O SR. HERÁCLITO FORTES (DEM - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero apenas fazer um registro de um fato que é muito importante para o Estado do Piauí.

            A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia - com a permissão do Senador César Borges - concedeu ontem o título de Cidadão baiano a um extraordinário piauiense: Cláudio Melo.

            Cláudio Melo é uma vocação política que tem tido grande sucesso na Bahia como empresário e ontem recebeu o título de Cidadão baiano, que lhe foi outorgado pelo Deputado Waldenor Pereira.

            Quero fazer este registro aqui, orgulhoso como piauiense, exatamente porque Cláudio Melo é de uma tradicional família de piauienses, de políticos - seu pai foi Deputado -, e que migrou para a Bahia. Casou-se com Maria Laura, sua extraordinária companheira durante todo esse tempo, e vive em Brasília - divide seu tempo entre Brasília e a Bahia. E ontem tenho certeza de que deve ter sido o dia mais feliz do Cláudio, porque ele é um piauiense baiano, e é o mais baiano dos piauienses.

            Portanto, quero fazer este registro, transferindo também os votos de alegria a seus filhos, encabeçados por Cláudio Melo Filho, que o substitui nas suas atividades empresariais. Há também o Guilherme - Marco Maciel está, inclusive, auxiliando-me aqui. Meus cumprimentos a todos os seus filhos, a toda a sua família, à Maria Laura e, principalmente, ao Cláudio, que é uma figura muito querida nesta Casa, muito querida em Brasília e que merece essa homenagem, meu caro César Borges, de todos os baianos.

            Era o registro que queria fazer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/12/2010 - Página 59297