Pronunciamento de Jayme Campos em 15/12/2010
Discurso durante a 208ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal
Homenagem ao Senador Antônio Carlos Júnior, que está encerrando o seu mandato.
- Autor
- Jayme Campos (DEM - Democratas/MT)
- Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Homenagem ao Senador Antônio Carlos Júnior, que está encerrando o seu mandato.
- Publicação
- Publicação no DSF de 16/12/2010 - Página 58832
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM, ANTONIO CARLOS JUNIOR, SENADOR, CONCLUSÃO, MANDATO, REGISTRO, HONRA, AMIZADE, ELOGIO, ETICA, COMPETENCIA, ATUAÇÃO, DEFESA, INTERESSE NACIONAL, HOMENAGEM POSTUMA, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, CONGRESSISTA, PAI.
O SR. JAYME CAMPOS (DEM - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu não poderia deixar de me manifestar. Não pude apartear o Senador Antonio Carlos Júnior, diante da sua despedida no seu último pronunciamento, mas quero registrar aqui a minha admiração pelo Júnior, que substituiu aqui o seu velho pai, com muita honradez, sobretudo com bons princípios éticos, que sempre lhe foram peculiares, tradição da família Antonio Carlos Magalhães.
Quero dizer aqui, meu caro amigo Júnior, da minha alegria, do meu contentamento de aqui ter essa convivência com V. Exª, que nos liderou por alguns meses nesta Casa, como Líder do meu partido. E digo a V. Exª que a sua passagem aqui, com certeza, substituiu à altura o brilhante homem público deste País que foi seu saudoso pai, Antonio Carlos. E nesta oportunidade, como membro do seu partido, o Democratas, quero dizer ao senhor da minha alegria, do meu contentamento, na certeza de que o trabalho que V. Exª fez aqui em defesa dos interesses do povo brasileiro, indiscutivelmente, ficará registrado nos Anais do Senado Federal.
De tal forma, meu caro Senador Júnior, que deixo aqui o abraço não só do Senador Jayme Campos, mas também, com certeza, do povo de Mato Grosso, que tem a maior admiração por V. Exª.