Discurso durante a 208ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Anuncia a nomeação do Embaixador Antônio Patriota para assumir o cargo de Ministro das Relações Exteriores no governo da candidata eleita Presidente da República Dilma Rousseff.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXECUTIVO.:
  • Anuncia a nomeação do Embaixador Antônio Patriota para assumir o cargo de Ministro das Relações Exteriores no governo da candidata eleita Presidente da República Dilma Rousseff.
Publicação
Publicação no DSF de 16/12/2010 - Página 58951
Assunto
Outros > EXECUTIVO.
Indexação
  • ANUNCIO, NOME, EMBAIXADOR, DESIGNAÇÃO, DILMA ROUSSEFF, CANDIDATO ELEITO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, ITAMARATI (MRE).

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria de comunicar que a equipe da Presidenta Dilma Rousseff acaba de confirmar a designação do atual Secretário-Geral, ex-Embaixador em Washington, ex-Subsecretário-Geral Político, pessoa com 36 anos de carreira no Ministério de Relações Exteriores, o Itamaraty, num dos mais distintos quadros do nosso Ministério de Relações Exteriores, e que tem tido muita afinidade com o Ministro Celso Amorim, o qual ainda ontem aqui nos expôs, de maneira muito positiva, os passos que deu ao longo desse oito anos de Governo do Presidente Lula. Então, o Embaixador Antonio Patriota foi confirmado como aquele que será o novo Ministro de Relações Exteriores na gestão da Presidenta Dilma Rousseff.

            Queremos saudar essa escolha como muito positiva.

            O Senador Gerson Camata diz que quer também saudar a escolha da Presidenta Dilma Rousseff.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/12/2010 - Página 58951