Discurso durante a 16ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de ofício encaminhado ao Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, reivindicando a inclusão do Estado de Roraima no Plano Nacional de Banda Larga. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TELECOMUNICAÇÃO.:
  • Registro de ofício encaminhado ao Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, reivindicando a inclusão do Estado de Roraima no Plano Nacional de Banda Larga. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 25/02/2011 - Página 4863
Assunto
Outros > TELECOMUNICAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, OFICIO, AUTORIA, ORADOR, ENCAMINHAMENTO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES (MC), INCLUSÃO, ESTADO DE RORAIMA (RR), PLANO NACIONAL, EXPANSÃO, INTERNET, SUPERIORIDADE, VELOCIDADE.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Eu queria pedir vênia a V. Exª para, pela Liderança do Governo, fazer um breve registro muito rápido.

            Primeiro, quero saudar aqui uma comitiva de Deputados Estaduais de Roraima que estão aqui visitando o plenário do Senado, o Deputado Erci de Moraes, o Deputado Brito, o Deputado Rodrigo Jucá, o Deputado Marcelo Natanael, que são da Assembleia de Roraima, uma assembleia jovem, uma assembleia nova, que tem muita garra para trabalhar em prol do nosso Estado.

            Gostaria também de fazer um registro importante para Roraima. Estive, semana passada, com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, novamente. Já tinha feito isso com o Ministro Hélio Costa, ano passado, e agora reativamos o mesmo assunto com o Ministro Paulo Bernardo, garantindo que o Estado de Roraima, a cidade de Boa Vista e todas as cidades do nosso Estado farão parte do Plano Nacional de Banda Larga.

            Ano passado, esse Plano Nacional de Banda Larga foi anunciado, e, estranhamente, o Estado de Roraima estava fora do Plano Nacional de Banda Larga, aliás como a grande maioria do Norte, Senadora Vanessa. E nós lutamos com o Ministro Hélio Costa, depois com o Ministro substituto, depois voltamos ao Paulo Bernardo e colocamos por escrito a nossa exigência de que Roraima fizesse parte desse Plano Nacional de Banda Larga.

            E o Ministro Paulo Bernardo assim como o Ministro Hélio Costa

garantiram que o Plano está sendo revisto e que Roraima fará parte, sim, do Plano Nacional de Banda Larga.

            Então, eu faço este registro com muita satisfação. Agradeço ao Ministro Paulo Bernardo e reafirmo aqui ao povo de Roraima a garantia de que nós teremos uma Banda Larga de qualidade e rapidamente implantada com recursos do Governo brasileiro, do Fust e do Sistema de Telecomunicações.

            Peço transcrição do ofício que entreguei ao Ministro Paulo Bernardo, reafirmando o nosso pleito, assim como peço o registro do atendimento do Ministro.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

***************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

****************************************************************************

Matéria referida:

- Ofício GSRJ nº 26/2011, do Senador Romero Jucá ao Ministro Paulo Bernardo.


Modelo1 4/25/245:58



Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/02/2011 - Página 4863