Discurso durante a 16ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Preocupação com o crescimento da violência no Brasil e com os estudantes da FGV, de São Paulo, baleados nas proximidades da instituição, sendo que um deles, Júlio César Grimm Barkri, veio à óbito.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Preocupação com o crescimento da violência no Brasil e com os estudantes da FGV, de São Paulo, baleados nas proximidades da instituição, sendo que um deles, Júlio César Grimm Barkri, veio à óbito.
Publicação
Publicação no DSF de 25/02/2011 - Página 4871
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • APREENSÃO, CRESCIMENTO, VIOLENCIA, BRASIL, COMENTARIO, HOMICIDIO, ESTUDANTE, FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS (FGV), ESTADO DE SÃO PAULO (SP), APRESENTAÇÃO, VOTO DE PESAR, FAMILIA.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Sem revisão do orador.) - Se o Senador Luiz Henrique me permite, gostaria apenas de registrar a minha preocupação, Sr. Presidente, com dois estudantes da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, de onde sou professor, que hoje foram baleados gravemente: Christopher Akiocha Tominaga e Júlio César Grimm Bakri, este mortalmente baleado. Estavam dialogando num bar, junto à escola, e infelizmente, nessa noite, duas pessoas passaram de moto e os alvejaram, sem que as pessoas pudessem notar qualquer ação que não fosse de uma execução. Isso quando saiu a publicação do relatório de que, hoje, o Brasil é o 6º país de maior violência, o que nos causa muita preocupação.

            Eu quero aqui externar aos familiares dos estudantes baleados a minha solidariedade e pesar.

            Obrigado, Senador Luiz Henrique.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/02/2011 - Página 4871