Pronunciamento de Paulo Paim em 03/03/2011
Discurso durante a 21ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Informa a presença de ciclitas no Senado para fazer um protesto contra a forma como dezesseis ciclistas foram atropelados em Porto Alegre e como dois foram assassinados em Brasília.
- Autor
- Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
- Nome completo: Paulo Renato Paim
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
DIREITOS HUMANOS.:
- Informa a presença de ciclitas no Senado para fazer um protesto contra a forma como dezesseis ciclistas foram atropelados em Porto Alegre e como dois foram assassinados em Brasília.
- Publicação
- Publicação no DSF de 04/03/2011 - Página 6050
- Assunto
- Outros > DIREITOS HUMANOS.
- Indexação
-
- REGISTRO, RECEBIMENTO, COMISSÃO, DIREITOS HUMANOS, ATLETAS, BICICLETA.
O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, vou esperar o meu momento, sei que serei o último a falar, mas, por questão de segurança da Segurança da Casa, quero informar que todos os ciclistas que vieram aqui hoje deixaram sua bicicleta na entrada. Eles aqui entraram com seu uniforme, para fazer um protesto contra a forma como dezesseis ciclistas foram atropelados em Porto Alegre e como dois ciclistas foram assassinados em Brasília. A entrada deles aqui é de minha total responsabilidade. Os seguranças me avisaram que eles não poderiam entrar. Chamei para mim a responsabilidade e permiti que cerca de quarenta ciclistas fossem comigo até a Comissão de Direitos Humanos, onde os recebemos, numa brilhante audiência pública, quando eles relataram os fatos e exigiram, pediram a aprovação de leis mais duras quanto ao trânsito.
Faço isso, para que nenhum segurança da Casa seja chamado à atenção por algo de que eles não tiveram culpa. É de minha total responsabilidade e estou à disposição do Presidente da Casa para explicar por que abri as portas da Comissão de Direitos Humanos. Foi o primeiro ato - V. Exª se fez lá presente - da nossa Comissão em defesa da vida, em defesa da vida!
Era isso o que tinha a dizer, Srª Presidente.
Obrigado.