Discurso durante a 33ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao ex-Senador Lúdio Coelho, ao ensejo do recebimento da notícia de seu falecimento.

Autor
Waldemir Moka (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Waldemir Moka Miranda de Britto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem ao ex-Senador Lúdio Coelho, ao ensejo do recebimento da notícia de seu falecimento.
Publicação
Publicação no DSF de 23/03/2011 - Página 7723
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EX SENADOR, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS).

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. WALDEMIR MOKA (Bloco/PMDB - MS. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs Senadoras e Srs. Senadores, ocupo esta tribuna, confesso, em um momento para mim de uma tristeza muito grande. Sou de Mato Grosso do Sul e, hoje, na metade da tarde, recebemos a notícia do falecimento do ex-Senador da República Lúdio Martins Coelho.

            Mato Grosso do Sul sempre o chamou de Seu Lúdio, um homem que começou sua carreira, com mandato, nos idos de 1982. E, curioso, Seu Lúdio foi Prefeito de Campo Grande logo depois da primeira eleição direta de Governador, quando se elegeu o Dr. Wilson Barbosa Martins, que o indicou prefeito da capital. Seu Lúdio foi prefeito indicado. Mas, depois, concorreu para o cargo e foi, sem dúvida, um dos grandes prefeitos da nossa capital. Depois disso, Seu Lúdio chegou ao Senado. Uma grande liderança política, meu caro Presidente!

            Portanto, é um momento de muita tristeza, porque eu tinha uma ligação muito próxima com Seu Lúdio. Seu Lúdio, além dessa representação política muito forte no Estado, Presidente de Honra do PSDB do meu Estado, tinha uma liderança. Recentemente, foi homenageado pela Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrisul), porque, sem dúvida nenhuma, representava o pecuarista, o produtor rural do Mato Grosso do Sul.

            Grande pecuarista, de família tradicional, que, lamentavelmente, hoje nos deixou. E, com muita tristeza, quero lhe prestar uma homenagem. Tenho a certeza de que falo aqui em nome da bancada federal como um todo, porque uma das grandes virtudes do Seu Lúdio é que ele tinha, realmente, a capacidade de aglutinar. A sua liderança sempre foi uma liderança muito forte. Os três Senadores por Mato Grosso do Sul, tenho certeza - o Senador Delcídio, a Senadora Marisa, que me antecedeu, apresentando um requerimento aqui votado, enviando moção de pesar à família -, e todo o Estado de Mato Grosso do Sul hoje vivem um dia de muita tristeza. O Governador André Puccinelli já externou também a sua tristeza, o seu pesar.

            Quero, aqui, me dirigir à família do Seu Lúdio. Tenho certeza absoluta de que Mato Grosso do Sul, por tudo o que ele fez, como prefeito, como Senador da República, como exemplo e referência de homem público, referência de produtor rural, sem dúvida nenhuma, sofre uma grande perda.

            Registro aqui, desta tribuna, o meu pesar. Tenho certeza absoluta de que hoje a sociedade sul-mato-grossense, enlutada, prestará, não tenho a menor dúvida, uma das maiores homenagens a ele. E, sem dúvida, aqueles que o conheceram, que tiveram o privilégio, assim como eu, de privar da sua amizade, de estar próximo, tenho certeza de que Mato Grosso do Sul fará uma homenagem merecida a esse homem público, que terá o seu nome ligado ao nome de Mato Grosso do Sul.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Modelo1 5/15/2411:29



Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/03/2011 - Página 7723