Discurso durante a 33ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apresentação de requerimento de voto de aplauso ao Procurador-Geral de Justiça no Estado do Pará, Antônio Eduardo Barleta de Almeida.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Apresentação de requerimento de voto de aplauso ao Procurador-Geral de Justiça no Estado do Pará, Antônio Eduardo Barleta de Almeida.
Publicação
Publicação no DSF de 23/03/2011 - Página 7730
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, NOMEAÇÃO, PROCURADOR-GERAL DE ESTADO, MINISTERIO PUBLICO, ESTADO DO PARA (PA).

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. FLEXA RIBEIRO (Bloco/PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, requeiro, nos termos do art. 222 do Regimento Interno do Senado Federal e ouvido o Plenário, voto de aplauso ao Procurador Antônio Eduardo Barleta de Almeida, que assumiu na sexta-feira passada, dia 18 de março de 2011, o cargo de Procurador-Geral de Justiça no Estado Pará, no biênio 2011-2013.

            Requeiro, ainda, inserção em Ata do voto de congratulação, comunicação desse voto à família, comunicação do voto à Procuradoria-Geral do Estado.

            JUSTIFICATIVA

            Primeiro colocado na lista tríplice formada em eleição pelos promotores e procuradores de Justiça paraenses, o novo Procurador-Geral foi nomeado para o mais alto cargo da administração superior do Ministério Público do Pará em dezembro de 2010.

            Antônio Eduardo Barleta de Almeida ingressou no Ministério Público do Estado do Pará em 1985, após concurso público de provas e títulos. Antes de assumir na capital, foi promotor de Justiça em diversas comarcas no interior. Na capital, atuou na 2ª Promotoria de Execuções Penais, tendo exercido a função de subcorregedor-geral e assessor da PGJ e 4º Procurador de Justiça Cível.

            O Procurador-Geral Antônio Eduardo Barleta de Almeida tem sua competência, experiência e ética reconhecidas por todos os integrantes do Ministério Público paraense e pelos que conhecem sua trajetória profissional, reunindo, portanto, todas as condições para exercer com êxito a nova missão.

            Este é o requerimento que encaminho à Mesa, Sr. Presidente.


Modelo1 5/15/248:49



Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/03/2011 - Página 7730