Discurso durante a 35ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da realização de reunião da Presidente Dilma Rousseff com o Conselho Político dos partidos aliados, hoje, para discutir sobre economia e diversos programas a serem implementados pelo Governo Federal. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENCIA DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro da realização de reunião da Presidente Dilma Rousseff com o Conselho Político dos partidos aliados, hoje, para discutir sobre economia e diversos programas a serem implementados pelo Governo Federal. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 25/03/2011 - Página 8279
Assunto
Outros > PRESIDENCIA DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, REUNIÃO, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, CONSELHO DE REPRESENTANTES, PARTIDO POLITICO, FORÇAS ALIADAS, OBJETIVO, DISCUSSÃO, ECONOMIA NACIONAL, PROGRAMA DE GOVERNO, LANÇAMENTO, FUTURO.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero louvar a ação do Senador Paim e registrar que, realmente, essa situação de exportação para a Argentina precisa de uma providência. O Governo brasileiro está atento e, com certeza, esperamos realmente que, com todo o apelo, com toda a ação que está sendo feita, possa ser resolvida essa pendência que gera graves prejuízos para empresários brasileiros, principalmente do sul do País.

            Mas gostaria, Sr. Presidente, de registrar que se encerrou hoje a primeira reunião realizada pela Presidente Dilma Rousseff com o Conselho Político dos partidos aliados. Aliás, V. Exª estava presente, como Presidente do PMDB. Uma reunião extremamente proveitosa. Todos os líderes partidários dos partidos do Bloco, da Câmara e do Senado, junto com os Presidentes dos partidos, com as direções partidárias. Discutimos a questão da economia brasileira e vários programas e projetos que o Governo deverá lançar.

            Como exemplo, informou a Presidente Dilma que, na próxima segunda-feira, em Minas Gerais, será lançado o programa da Rede Cegonha, exatamente para proteger as gestantes e as crianças que estão nascendo no nosso Brasil, um compromisso de campanha, um programa apresentado durante a campanha e que será lançado agora pelo Ministério da Saúde.

            Então, quero registrar a importância desse debate, dessa construção coletiva. A Presidente Dilma foi muito feliz ao dizer que os programas serão discutidos com a sua base partidária no Congresso, que a base tem um papel importante na ação que o Governo pretende empreender e na responsabilidade com que vai gerir este País.

            Portanto, gostaria de, ao fazer este registro, agradecer a todos os líderes partidários do Senado e da Câmara e aos dirigentes partidários que participaram dessa reunião, junto com o Ministro Guido Mantega, o Ministro Antônio Palocci e o Ministro Luiz Sérgio, debatendo questões importantes e demonstrando a união dos partidos que formam a coalizão que governa hoje o País.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Modelo1 4/28/2412:41



Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/03/2011 - Página 8279