Fala da Presidência durante a 26ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Agradece a presença das autoridades na sessão de comemoração da Batalha do Jenipapo. Comemora o apoio dos Srs. Senadores para agilizar a realização de uma audiência pública a partir do qual se permitirá a votação de um projeto de lei que reconhece como data comemorativa nacional o 13 de março.

Autor
Wellington Dias (PT - Partido dos Trabalhadores/PI)
Nome completo: José Wellington Barroso de Araujo Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Agradece a presença das autoridades na sessão de comemoração da Batalha do Jenipapo. Comemora o apoio dos Srs. Senadores para agilizar a realização de uma audiência pública a partir do qual se permitirá a votação de um projeto de lei que reconhece como data comemorativa nacional o 13 de março.
Publicação
Publicação no DSF de 15/03/2011 - Página 6722
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, PRESENÇA, SESSÃO, HOMENAGEM, ANIVERSARIO, LUTA, CONSOLIDAÇÃO, INDEPENDENCIA, BRASIL, CONFLITO, ESTADO DO PIAUI (PI).

            O SR. PRESIDENTE (Wellington Dias. Bloco/PT - PI) - Agradecemos ao Governador Wilson Martins. Tenho certeza, posso afirmar aqui a todos desta Casa, de que contará com o apoio não só do Senado, mas, também da Câmara Federal e com o apoio da nossa Presidente Dilma, da sua equipe, para que possamos prosseguir neste importante projeto em nome do qual o povo o elegeu.

            Agradecendo a todos os presentes, lembro aqui aos nossos amigos Senadores os compromissos que tratamos aqui. Foi dito na fala também do Presidente Sarney, da Senadora Vanessa, do Senador Mozarildo, do Senador Crivella, da Senador Gleisi, do Senador Cristovam, do Senador Humberto que podemos agilizar uma audiência pública a partir da qual se permitirá a votação de um projeto de lei que reconhece como data comemorativa nacional o 13 de março.

            Dito isso, agradecendo a todos os presentes, registro também a presença da Dona Carmen Gomes, que esteve no Piauí, esposa do Laurentino Gomes. Ela não subiu a escada do monumento de Jenipapo com ele, que fez um grande exercício físico. Registro a presença também da nossa querida Regina Souza e do meu querido Urbano, ex-Presidente da Fetag, que também há pouco estava aqui.

            Enfim, agradecendo a todos os homens e mulheres, a todos os piauienses, aos meios de comunicação, que, por intermédio da TV Senado, acompanharam, repito aqui, esta sessão, que foi transmitida pela TV Assembleia Legislativa, presidida pelo nosso Presidente Themístocles Filho; ao meu querido Ismar. Também foi transmitida pela TV Antares, que é a TV estatal do Estado. Houve também transmissões pelas nossas TVs privadas Cidade Verde, Meio Norte, Antena 10 e por outros meios de comunicação do nosso Estado.

            Nossos agradecimentos a todos que colaboraram para este momento.

            A Presidência agradece às personalidades que nos honraram com o seu comparecimento, à bancada federal. Registro aqui que, além do Assis Carvalho, também o Jesus Rodrigues participou desta iniciativa neste momento.

            Suspendo a sessão por cinco minutos para os cumprimentos, e, em seguida, será retomado o expediente normal.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/03/2011 - Página 6722