Discurso durante a 38ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao ex-Vice-Presidente da República, José Alencar.

Autor
Valdir Raupp (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RO)
Nome completo: Valdir Raupp de Matos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem ao ex-Vice-Presidente da República, José Alencar.
Publicação
Publicação no DSF de 30/03/2011 - Página 8752
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • QUALIDADE, ORADOR, PRESIDENTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), MANIFESTAÇÃO, VOTO DE PESAR, MORTE, JOSE DE ALENCAR, EX VICE PRESIDENTE DA REPUBLICA, ELOGIO, FIDELIDADE, GOVERNO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO, DEFESA, REDUÇÃO, JUROS, BRAVURA, COMBATE, CANCER.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. VALDIR RAUPP (Bloco/PMDB - RO. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, em nome do PMDB, como Presidente do PMDB nacional, eu queria externar os nossos sentimentos, as nossas condolências à família, à Dª Marisa, a seus filhos, a todos os familiares deste grande homem público, que, com certeza, neste momento, está fazendo o Brasil chorar, assim como Tancredo Neves, outro mineiro, que formou chapa com V. Exª, Presidente José Sarney.

            Eu falava ainda no dia 24 de março, no dia da homenagem aos 45 anos do PMDB, do qual José Alencar também já foi membro, foi Senador da República pelo PMDB, que o Brasil chorou a morte de Tancredo. Neste momento, o Brasil está chorando a morte deste grande mineiro, brasileiro, José Alencar. Como já foi dito aqui hoje, homem leal que foi como Vice-Presidente da República, por dois mandatos, ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que os seus apelos, principalmente para diminuir as taxas de juros, com certeza foram ouvidos pelos diretores do Banco Central, pela equipe econômica do Governo. Quem não se lembra desses apelos públicos que José Alencar fazia para que os juros baixassem, para que o Brasil pudesse gerar emprego, gerar renda, diminuir a pobreza?

            Então, a luta de José Alencar deve servir de exemplo para todos nós, tanto na área do serviço púbico quanto na área da vida, da saúde, com sua garra, sua persistência, sua perseverança em continuar lutando em defesa do povo brasileiro.

            Ainda ontem, no meu Estado, na minha capital, Porto Velho, uma senhora chamada Francisca, que trabalha no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, dizia que queria muito que fosse marcada uma audiência dela com José Alencar, antes de ele falecer, porque ela também teve câncer e foi curada, seguindo o exemplo de determinação, de perseverança de José Alencar. Quantas brasileiras, quantos brasileiros espalhados pelo Brasil afora não tiveram este mesmo exemplo de Dª Francisca, lá de Porto Velho!

            Então, quero aqui, em nome do nosso Partido, mais uma vez, externar os nossos mais profundos sentimentos, a nossa condolência à família, aos seus amigos e a todo o povo brasileiro pela perda deste grande homem público que foi o nosso querido Vice-Presidente da República, José Alencar.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Modelo1 8/17/241:24



Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/03/2011 - Página 8752