Discurso durante a 38ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao ex-Vice-Presidente da República, José Alencar.

Autor
Sérgio Petecão (PMN - Partido da Mobilização Nacional/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem ao ex-Vice-Presidente da República, José Alencar.
Publicação
Publicação no DSF de 30/03/2011 - Página 8767
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JOSE ALENCAR, EX VICE PRESIDENTE DA REPUBLICA, ELOGIO, DIGNIDADE, ESFORÇO, COMBATE, CANCER, ATUAÇÃO, SENADOR, RELEVANCIA, CONTRIBUIÇÃO, GOVERNO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco/PMN - AC. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senadores e Senadoras ainda presentes nesta sessão de hoje, eu estava no meu gabinete e assistia à TV Senado, ouvindo atentamente todos os Senadores que fizeram uso da palavra, e confesso a vocês, eu que perdi meu pai muito cedo - meu pai foi assassinato com 42 anos -, ouvindo a palavra dos colegas aqui, cheguei a me comover, porque o Vice-Presidente José Alencar, como já foi dito aqui por vários oradores que usaram esta tribuna, foi uma pessoa que, com certeza, vai ficar marcada na história política, na história empresarial deste País.

            Passaram aqui oradores de todos os partidos, todos sempre reconhecendo o legado, o trabalho que esse homem prestou a todos nós. Eu digo todos nós, porque todos nós acompanhamos essa luta, a luta pela vida. Lembro que, em todas as vezes que o nosso Vice-Presidente recorria a um hospital, a uma UTI, virava uma corrente, Senador Paulo Paim, de brasileiros, torcendo para que ele se restabelecesse. Esse homem conseguiu tocar, sim, o sentimento de todo o povo brasileiro. Daí, hoje é um dia muito triste para todos nós.

            E eu queria aqui, em nome do meu Partido, o Partido da Mobilização Nacional, também prestar as minhas homenagens a esse cidadão brasileiro que deu uma contribuição muito grande.

            Com um gesto de humildade, esse grande empresário aceitou ser Vice de um homem humilde, como foi o nosso Presidente Lula, e deu uma contribuição muito importante ao governo do Presidente Lula.

            Ficam aqui o nosso reconhecimento, em meu nome e em nome do povo acriano, e o nosso agradecimento à família do Sr. José Alencar Gomes da Silva. Se procurássemos aqui palavras, não teríamos palavras, porque vários oradores já aqui usaram todos os adjetivos que nós poderíamos falar. Mas, com certeza, esse homem deixou o seu nome gravado, com letras maiúsculas, na história do nosso País.

            Então, ficam aqui os meus parabéns à família, aos companheiros do PRB - ouvi aqui o Senador Crivella, muito combativo. Ele era um amigo pessoal. Eu tive a oportunidade de conversar com o Senador Crivella sobre uma vez em que ele foi visitá-lo na UTI lá em São Paulo, e ele me falava da vontade que o nosso Vice-Presidente tinha de vencer essa batalha. E eu diria que a venceu. Venceu, porque ele deixou um exemplo para todos nós, um exemplo de luta, de garra.

            É isso aí.

            José Alencar, vá em paz!


Modelo1 5/4/2410:33



Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/03/2011 - Página 8767