Discurso durante a 54ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro das matérias intituladas "Novo relatório do mensalão propõe investigação no BB", "Dinheiro público no mensalão", e "PF propõe nova investigação sobre o mensalão no BB", publicadas nos jornais Folha de S.Paulo, O Globo e O Estado de S.Paulo, respectivamente.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
BANCOS.:
  • Registro das matérias intituladas "Novo relatório do mensalão propõe investigação no BB", "Dinheiro público no mensalão", e "PF propõe nova investigação sobre o mensalão no BB", publicadas nos jornais Folha de S.Paulo, O Globo e O Estado de S.Paulo, respectivamente.
Publicação
Publicação no DSF de 21/04/2011 - Página 12187
Assunto
Outros > BANCOS.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), O GLOBO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), RELAÇÃO, DIVULGAÇÃO, POLICIA FEDERAL, GASTOS PUBLICOS, BANCO DO BRASIL, UTILIZAÇÃO, RECURSOS FINANCEIROS, PUBLICIDADE, PROPAGANDA, DESCOBERTA, POSSIBILIDADE, RECURSOS ECONOMICOS, DESTINAÇÃO, PAGAMENTO, MESADA, CONGRESSISTA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ALVARO DIAS (Bloco/PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro das seguintes matérias: “Novo relatório do mensalão propõe investigação no BB”, jornal Folha de ao Paulo do dia 8 de abril, “Dinheiro público no mensalão”, jornal O Globo de 09 de abril e “PF propõe nova investigação sobre o mensalão no BB”, Jornal Estado de São Paulo de 9 de abril do corrente.

            As matérias divulgam que a Polícia Federal encontrou descontrole de gastos do Banco do Brasil com publicidade e o aponta como principal fonte de recurso para o mensalão do PT. Além dos gastos, a polícia aponta o incrível poder discricionário dos diretores do banco para indicar empresas que são agraciadas com recursos públicos. 

            Sr. Presidente, requeiro que as matérias acima citadas sejam consideradas parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

            Era o que tinha a dizer.

            Muito obrigado.

 

**************************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)

***************************************************************************************

Matérias referidas:

- Novo relatório do mensalão propõe investigação no BB.

- Dinheiro público no mensalão

- PF propõe nova investigação sobre o mensalão no BB.


Modelo1 5/17/246:58



Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/04/2011 - Página 12187