Discurso durante a 59ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários sobre a disposição do Governo Dilma de combater a inflação e também de reconhecer a necessidade de privatizar os aeroportos brasileiros.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Comentários sobre a disposição do Governo Dilma de combater a inflação e também de reconhecer a necessidade de privatizar os aeroportos brasileiros.
Publicação
Publicação no DSF de 29/04/2011 - Página 13127
Assunto
Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, O ESTADO DE S.PAULO, O GLOBO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), QUESTIONAMENTO, DEMORA, DECISÃO, GOVERNO FEDERAL, PRIVATIZAÇÃO, AEROPORTO, APREENSÃO, VELOCIDADE, OBRAS, ATENDIMENTO, SUPERIORIDADE, DEMANDA.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


           O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco/PSDB - SP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, é bem-vinda a disposição do governo Dilma de combater “diuturnamente e noturnamente” a inflação, conforme afirmou ontem a presidente da República perante o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O problema é a distância entre o discurso petista e a prática. As contradições petistas também se manifestam na intenção de conceder os aeroportos à iniciativa privada, agora oficializada. Trata-se de medida tão aguardada quanto sistematicamente postergada pelo PT ao longo dos últimos oito anos. As concessões sempre foram demonizadas na gestão Lula, com aval da então chefe da Casa Civil e hoje presidente da República. A pressa de agora justifica-se pelo cenário de caos que já se vive nos aeroportos brasileiros e que só tende a aumentar. Dos 67 terminais administrados pela Infraero, cinco já deverão ser concedidos até julho, com investimento de R$ 4 bilhões. Mas, mesmo quando estiverem prontas, as obras de reforma dos terminais já chegarão defasadas: daqui até a Copa, o fluxo de passageiros deve crescer 45%, superando em muito as projeções da Infraero. Tanto no caso da inflação quanto no dos aeroportos, o PT está tendo de dobrar-se aos fatos. O partido está vendo seu discurso ser superado pela dura realidade. Tanto melhor para o país que dogmas perniciosos para a sociedade brasileira sejam abandonados em favor dos interesses da população. O importante é que este novo discurso seja incorporado à prática cotidiana do governo.

           Sr. Presidente, requeiro que o pronunciamento acima citado, juntamente com as matérias intituladas, “Lotação em aeroportos superará previsão” publicado no jornal Folha de São Paulo em 27 de abril, “Ameaça de vexame”, publicada pelo jornal O Estado de São Paulo em 18 de abril e “Dilma abandona dogma do PT e privatiza aeroportos” publicada pelo jornal O Globo em 27 de abril do corrente, passem a constar dos Anais do Senado Federal.

 

**************************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR SENADOR ALOYSIO NUNES FERREIRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)

***************************************************************************************

Matérias referidas:

- Lotação em aeroportos superará previsão.

- Ameaça de vexame.

- Dilma abandona dogma do PT e privatiza aeroportos.


Modelo1 4/19/247:08



Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/04/2011 - Página 13127