Discurso durante a 42ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Informa o Senado Federal e o Brasil que o Luiz Gonzaga da Silva, o Gegê, líder do movimento pela moradia em São Paulo, acaba de ser absolvido.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DIREITOS HUMANOS.:
  • Informa o Senado Federal e o Brasil que o Luiz Gonzaga da Silva, o Gegê, líder do movimento pela moradia em São Paulo, acaba de ser absolvido.
Publicação
Publicação no DSF de 06/04/2011 - Página 9652
Assunto
Outros > DIREITOS HUMANOS.
Indexação
  • REGISTRO, ABSOLVIÇÃO, LIDER, DIREITOS, HABITAÇÃO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Permita, Senador Vital do Rêgo, apenas informar o Senado Federal e o Brasil que o Luiz Gonzaga da Silva, o Gegê, importante líder do movimento de moradia de São Paulo, acaba de ser absolvido no julgamento, segundo o qual ele havia sido indiciado, acusado de ter cometido um assassinato, mas todas as evidência demonstradas fizeram com que o próprio promotor, Dr. Roberto Tardelli, tenha considerado temerário condená-lo. E todos os membros do júri, os sete membros do júri resolveram absolvê-lo.

            Assim, quero dar aqui a boa notícia, cumprimentar inclusive a Drª Eva Lobo, a juíza que presidiu o júri, e o Dr. Guillherme Madi Rezende, que foi advogado do Gegê. Eu próprio prestei o meu testemunho a respeito.

            Gostaria de agradecer o Senador Vital do Rêgo por me permitir registrar aqui essa importante notícia, a absolvição do Gegê, por unanimidade de todos os membros do júri, lá no Fórum da Barra Funda, em São Paulo.

            Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/04/2011 - Página 9652