Discurso durante a 72ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Apresentação de requerimento de homenagem de pesar pelo falecimento do empresário Francisco Mesquita. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Apresentação de requerimento de homenagem de pesar pelo falecimento do empresário Francisco Mesquita. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 14/05/2011 - Página 16149
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, EMPRESARIO, ESTADO DE RORAIMA (RR), VITIMA, HOMICIDIO.
  • SOLIDARIEDADE, LOBÃO FILHO, SENADOR, ESTADO DO MARANHÃO (MA), VITIMA, ACIDENTE DE TRANSITO, EXPECTATIVA, RECUPERAÇÃO.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero usar da palavra para registrar um fato lamentável: o falecimento de um grande empresário de Roraima, brutalmente assassinado na noite de ontem. Refiro-me ao empresário Francisco Mesquita, dono de grupos empresariais fortes do nosso Estado: a Meta Transportes Aéreos, a Meta Táxi Aéreo, enfim, várias empresas do ramo de aviação.

            Francisco Mesquita era um empresário desbravador, que acreditava em Roraima, que acreditava no futuro da Amazônia e investia muito nisso.

            Por isso, apresentei à Mesa requerimento de pesar para que a família, para que o Estado de Roraima, para que o nosso povo seja confortado pelo Senado, assim como por todos nós, reconhecendo essa perda brutal e a forma como isso aconteceu.

            Eu espero que a polícia do Estado de Roraima tome as providências. Já tomou e parece que os responsáveis estão presos. Mas, sem dúvida nenhuma, é um fato lamentável, que chocou.

            Eu, inclusive, não estarei hoje à tarde no sepultamento, por conta do horário do avião. Mas quero, daqui, abraçar a família - os filhos, os irmãos da Família Mesquita, muito respeitada, composta por figuras ilustres do nosso Estado - pela perda, pelo que aconteceu. E peço a votação do requerimento.

            Eu quero, por fim, para finalizar minhas palavras, ensejar, aqui, também melhoras ao Senador Edison Lobão Filho. O nosso Senador Edison Lobão Filho sofreu um desastre de carro, ontem à noite, e está em São Luís do Maranhão sendo tratado nos hospitais, com uma série de fraturas. Está sob controle. O seu pai, Edison Lobão, o acompanha, bem como sua mãe, Nice Lobão. A família está toda ao lado do Senador.

            Eu quero desejar-lhe aqui um pronto restabelecimento. Sei que o Senador Paim falou, na abertura dos trabalhos. Toda a Casa está preocupada com o Senador. Portanto, quero aqui, em meu nome, em nome da liderança do Governo e em nome do Governo, desejar um pronto restabelecimento ao Senador Edison Lobão Filho, para que ele retorne ao convívio do Senado rapidamente, aqui, conosco.

            Muito obrigado, Sr. Presidente. E eu peço a votação do Requerimento de Pesar.


Modelo1 4/29/242:47



Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/05/2011 - Página 16149