Discurso durante a 43ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra a presença no plenário de senhoras paulistas que são representantes do Ministério Público de São Paulo, da OAB de São Paulo, do Hospital das Clínicas e das Mulheres Empresárias.

Autor
Marta Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Marta Teresa Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REFORMA POLITICA.:
  • Registra a presença no plenário de senhoras paulistas que são representantes do Ministério Público de São Paulo, da OAB de São Paulo, do Hospital das Clínicas e das Mulheres Empresárias.
Publicação
Publicação no DSF de 07/04/2011 - Página 10262
Assunto
Outros > REFORMA POLITICA.
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, PLENARIO, AUTORIDADE, MULHER, MINISTERIO PUBLICO, ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (OAB), HOSPITAL DAS CLINICAS, EMPRESARIO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), OBJETIVO, AUDIENCIA, PRESIDENTE, SENADO, DISCUSSÃO, REFORMA POLITICA, DISTRIBUIÇÃO, COTA, CONGRESSO NACIONAL.

            A SRª MARTA SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, hoje tenho o prazer de registrar a presença no plenário de senhoras paulistas que são representantes do Ministério Público de São Paulo, da OAB de São Paulo, do Hospital das Clínicas, das mulheres empresárias. Essas senhoras vieram para uma audiência com o Presidente Sarney, a fim de falar sobre sua preocupação com a reforma eleitoral.

            Todas nós mulheres de todas as classes sociais, de todas as idades, temos agora de ficar atentas com a reforma eleitoral, porque o que foi conquistado com as cotas e assim mesmo de forma precária pode ser perdido. Nós queremos agora muito mais do que foram as cotas. Queremos o que é justo: uma alternância, se for aprovada a lista, e uma presença marcante da mulher em qualquer que seja a forma escolhida por este Plenário para a reforma eleitoral.

            Somos 52% da população brasileira, temos uma Presidenta da República, e isso fomos levar ao Presidente José Sarney que nos acolheu, como sempre, com elegância, com bom senso. Vamos ver se conseguimos, aqui, neste plenário, que tem 81 Parlamentares, dos quais só 12 são mulheres, neste momento histórico do Brasil, fazer valer uma lei que vá mudar a vida das nossas filhas e das nossas netas. (Palmas).


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/04/2011 - Página 10262