Discurso durante a 83ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública.

Autor
Anibal Diniz (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Anibal Diniz
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública.
Publicação
Publicação no DSF de 27/05/2011 - Página 18839
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, COMEMORAÇÃO, DIA NACIONAL, DEFENSORIA PUBLICA.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ANIBAL DINIZ (Bloco/PT - AC. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Exmº Sr. Presidente, Senador Wilson Santiago, quero cumprimentá-lo especialmente pela oportunidade desta solenidade em homenagem aos defensores públicos de todos os Estados brasileiros, aos defensores públicos da União também, aqui presentes e que estão nos acompanhando, via TV Senado, em todos os Estados brasileiros.

            Quero trazer minha saudação pessoal e também como Senador da República ao Senador Mozarildo, também autor dessa indicação que resultou nesta sessão solene, e ao Senador Pimentel, pelo histórico muito preciso apresentado aqui de todos os avanços, de todas as conquistas e também dos desafios que se apresentam para a advocacia brasileira dos pobres, porque o Estado democrático brasileiro não estaria completo se não tivéssemos a Defensoria Pública, porque, se não tivéssemos a Defensoria Pública, milhões e milhões de pessoas estariam excluídas completamente do acesso à Justiça.

            Então, aos defensores públicos brasileiros, nas pessoas de seus representantes, da Associação Nacional dos Defensores Públicos, o Defensor André Castro, e também do Conselho Nacional dos Defensores Públicos, a Francilene Gomes de Brito Bessa, eu apresento aqui uma saudação especial e votos de que todos os pleitos possam ecoar aqui no Congresso Nacional, tanto no Senado quanto na Câmara, de que vocês possam ter muitos aliados no sentido de fortalecer esta causa, que é a causa dos pobres, a causa dos desassistidos, daqueles que mais precisam de Justiça e que mais têm, neste momento, o olhar do Governo da Presidenta Dilma, que é um governo voltado fundamentalmente para os excluídos, para aqueles que não têm, não podem e não são e que precisam ser a partir do seu direito ao acesso à Justiça.

            Parabéns a todos. Que continuemos promovendo justiça no Brasil com o fortalecimento da Defensoria Pública de todos os Estados, especialmente no nosso Estado do Acre, que já avançou muito, já deu passos muitos importantes, e tenho certeza de que está prestando um serviço exemplar em defesa daqueles que mais necessitam.

            Muito obrigado.

            Parabéns a todos. (Palmas.)


Modelo1 1/8/256:03



Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/05/2011 - Página 18839