Discurso durante a 53ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anuncia o lançamento da Frente da Família, que ocorrerá no dia 27 de abril.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Anuncia o lançamento da Frente da Família, que ocorrerá no dia 27 de abril.
Publicação
Publicação no DSF de 20/04/2011 - Página 11979
Assunto
Outros > SENADO. POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • ANUNCIO, LANÇAMENTO, GRUPO PARLAMENTAR, DEFESA, FAMILIA.
  • COMENTARIO, RETOMADA, OBRA PUBLICA, AEROPORTO, ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES).

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria de fazer um registro muito importante.

            No dia 27, na próxima quarta-feira, será o lançamento da Frente da Família, que reúne líderes do País inteiro e do qual fazem parte quase 70 Senadores e mais de 400 deputados federais. Vamos nos reunir e, na ocasião, teremos a presença de atletas, de artistas, de líderes de confissões de fé diferentes e de pessoas que não confessam nenhum tipo de fé, mas acreditam na família.

            Nós faremos esse lançamento pujante, para o qual quero convidar todos, convidar o Brasil e fazer esse registro do nosso enfrentamento ao aborto, às drogas, à pedofilia, ao abuso de crianças, às mazelas, às drogas, ao álcool, que destroem e carcomem os alicerces e o pilar da família.

            Uma família fraca é uma sociedade fraca. A instituição primeira criada por Deus foi a família. Deus não criou universidade. Aliás, escola abre janela para o conhecimento; quem educa são pai e mãe. Então, se temos famílias enfraquecidas, vamos ter uma sociedade enfraquecida, e não tem projeto de lei, não tem frente parlamentar que se faça para temas específicos que resolva problema da sociedade se não convocarmos a família, se não a provocarmos para que ela venha para dentro, para cumprir um papel.

            Sr. Presidente, acabamos de vir de uma reunião, agora, da Bancada do Espírito Santo, da qual tenho muito prazer de fazer parte, e tomamos uma decisão importante, porque o nosso aeroporto é complicadíssimo. Precisamos de um aeroporto digno daquele Estado pujante, que cresce tanto. Estamos trabalhando para isso, que vai acontecer, com fé em Deus. O problema era com o TCU, porque os empresários superfaturaram a obra. Não era um problema do Governo Federal, que quer fazer a obra. Graças a Deus, vai sair, porque o problema foi resolvido, agora, e foi para a Justiça, onde deveria estar.

            No entanto, a Localiza está na frente do aeroporto. A Localiza tem pelo menos três vezes mais o tamanho do estacionamento que as pessoas usam. A Localiza está na frente do aeroporto, em uma área que é do aeroporto, em uma área que é da Infraero. Agora, qual é a decisão importante para o povo do meu Estado, que me ouve? Esta bancada vai provocar o Ministério Público. Nós vamos provocar o Ministério Público para que ele se pronuncie e tome providências para saber quem autorizou que, num terreno tão significativo, em frente ao aeroporto, a Localiza se poste como se fosse a mais importante daquela área do aeroporto usada pelos pedestres.

            Assim, faço esse registro, absolutamente importante, na medida em que é um anseio da população do meu Estado.

            Obrigado, Sr. Presidente.

            Peço desculpas à minha conterrânea, grande Prefeita de Salvador, Senadora Lídice da Mata.

            Minha mãe gostava muito de V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/04/2011 - Página 11979