Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração aos 16 anos da Rede Vida de Televisão.

Autor
Eduardo Amorim (PSC - Partido Social Cristão/SE)
Nome completo: Eduardo Alves do Amorim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comemoração aos 16 anos da Rede Vida de Televisão.
Publicação
Publicação no DSF de 22/06/2011 - Página 24846
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, EMISSORA, TELEVISÃO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. EDUARDO AMORIM (Bloco/PSC - SE. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, signatário também desta homenagem, Senador Randolfe Rodrigues, Sr. João Monteiro de Barros, um dos grandes fundadores da Rede Vida, com muito orgulho, Representando o Ministro da Defesa Nelson Jobim, o Arcebispo Militar do Brasil, Reverendíssimo Senhor Dom Osvino José Both, Presidente do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã, Sr. Marcelo Aparecido Coutinho, membros do Conselho Superior do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã, Reverendo Senhor Dom Paulo Mendes Peixoto, Reverenda Irmã Maria Celeste Ghislandi, Senhora Antônia Acarino Mucciolo, Srs. Senadores, Srªs. Senadoras, Senhoras e Senhores.

            Estou aqui como Senador por um partido que é alicerçado nos princípios e nos valores cristãos, o PSC. Eu sou católico, e é com muita satisfação que me somo aos senhores para a comemoração dos dezesseis anos da Rede Vida de Televisão, a maior rede católica de televisão do mundo, nascida da fé, da esperança e da determinação, sobretudo do senhor jornalista João Monteiro de Barros Filho.

            O Brasil é considerado a maior nação católica do mundo, e eu, como católico que sou, sinto-me honrado por estar aqui, por estar vivendo este momento.

            A Rede Vida de Televisão transmite diversas celebrações católicas do País, a exemplo do que fez em dezembro último por ocasião do centenário da Arquidiocese de Aracaju, minha capital. Além disso, veicula programas jornalísticos, de entretenimento, infantis e de entrevistas, o que a torna um importante meio de comunicação para a divulgação do cristianismo, dos valores cristãos, além de formadora de conteúdo educativo para nós, brasileiros.

            A emissora está presente em todo o território nacional, através de sinal aberto, antenas parabólicas e TVs por assinatura, e com um potencial de mais de cem milhões de telespectadores.

            Gostaria, sobretudo neste momento, de parabenizar aqueles sonhadores, aqueles que tiveram fé, que acreditaram no presente e que deram os primeiros passos, graças aos quais estamos vivendo este momento: os fundadores da Rede Vida de Televisão, como o Sr. João Monteiro, como Dom Antônio Maria. Parabenizo também todos os que fazem essa grande emissora, tão importante para a comunidade católica do nosso País.

            A gratidão é uma virtude que deve ser vivida por todos nós, sobretudo pelos cristãos. Por isso, obrigado a todos vocês, que sonharam, que construíram, sobretudo àqueles que ainda mantêm a Rede Vida de Televisão, porque a Rede Vida faz aumentar a esperança deste País, alivia a dor e o sofrimento, sobretudo dos mais carentes, dos mais injustiçados. A Rede vida é, com certeza, um grande canal, um instrumento de transformação social.

            Como católico que sou, muito obrigado a vocês que foram sonhadores e obrigado a vocês que mantêm a Rede Vida intacta, levando e propagando os valores cristãos por toda esta Nação.

            Muito obrigado. (Palmas.)


Modelo1 12/18/247:27



Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/06/2011 - Página 24846