Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração aos 16 anos da Rede Vida de Televisão.

Autor
Ricardo Ferraço (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/ES)
Nome completo: Ricardo de Rezende Ferraço
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comemoração aos 16 anos da Rede Vida de Televisão.
Publicação
Publicação no DSF de 22/06/2011 - Página 24846
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, EMISSORA, TELEVISÃO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. RICARDO FERRAÇO (Bloco/PMDB - ES. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Exmº Sr. Senador da República Randolfe Rodrigues, signatário desta sessão em que homenageamos a Rede Vida de Televisão pelos seus primeiros dezesseis anos de vida, e de vida em abundância, em nosso País; Sr. João Monteiro de Barros Filho, fundador e Presidente da Rede Vida de Televisão, em nome de quem desejo cumprimentar a todos, porque, seguramente, o êxito, o sucesso e as conquistas são todas fruto de um esforço coletivo muito grande, do mais modesto ao mais graduado profissional que, coletivamente, têm dado seu esforço, sua inteligência e sua dedicação para que a Rede Vida pudesse se transformar e se consolidar nesse verdadeiro símbolo da família brasileira, pelos valores que cultua, que pratica, que promove, não apenas em seu esforço pastoral, mas em seu esforço evangelizador; Revmº Sr. Dom Osvino José Both, representando o Ministro da Defesa, o Exmº Sr. Nelson Jobim, na condição de Arcebispo Militar do Brasil; Presidente do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã, Sr. Marcelo Aparecido Coutinho da Silva; m0embros do Conselho Superior do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã, Revmº Sr. Dom Paulo Mendes Peixoto, Reverenda Irmã Maria Celeste Ghislandi, Srª Antônia Acarino Mucciolo; Sr. Diretor-Geral da Rede Vida, João Monteiro de Barros Neto - a quem já cumprimentei -; senhoras e senhores; Senadoras e Senadores, brasileiros e comunidade cristã que nos acompanham por todo o Brasil, não é sem razão que tantos de nós Senadores fazemos este rodízio na tribuna do Senado.

            O sentido maior da nossa presença, julgo eu, é seguramente para expressar e manifestar toda a gratidão que temos pelo serviço extraordinário que a Rede Vida presta em todo o Brasil. Gratidão no conceito clássico daquilo que nos ensinou talvez o maior dos mestres da Igreja Católica, Santo Agostinho: aquele que não tem o dever do exercício da gratidão não é capaz de qualquer outra virtude.

            Quem, como nós, tem a responsabilidade da vida pública sabe da responsabilidade, da importância do papel da Rede Vida, levando não apenas a fé, mas trabalhando, ampliando, fortalecendo, potencializando os valores cristãos na família brasileira. Não apenas os valores da Igreja Católica, mas os valores cristãos, porque nessa convergência e na produção da cultura da paz estamos todos muito unidos, independente da nossa fé religiosa.

            Eu pessoalmente sou católico, mas acho que precisamos viver em comunhão com as religiões que pregam a paz, que fazem do Evangelho, que fazem do exercício pastoral a sua prática de vida.

            O Senado é a Casa que representa os Estados federados. Aqui estão os representantes dos Estados. E quero trazer o abraço, a manifestação de carinho e respeito dos capixabas. Em meu Estado do Espírito Santo, a Rede Vida é dona de uma credibilidade, de uma reputação muito grande. Por isso, o meu reconhecimento, a minha gratidão, o meu carinho e o meu respeito ao trabalho que os senhores e as senhoras desempenham País afora.

            Muito obrigado. (Palmas.)


Modelo1 5/4/2411:10



Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/06/2011 - Página 24846