Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração aos 16 anos da Rede Vida de Televisão.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comemoração aos 16 anos da Rede Vida de Televisão.
Publicação
Publicação no DSF de 22/06/2011 - Página 24848
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, EMISSORA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Presidente José Sarney, meu querido amigo e Senador Randolfe, meus cumprimentos por essa iniciativa. Cumprimento toda a direção da Rede Vida, os nossos convidados.

            Não poderia deixar de fazer esta pequena saudação. Dezesseis anos da Rede Vida, 16 anos de uma história bonita, que todos os oradores aqui descreveram, de alguém que é comprometido com o social, com o bem estar do nosso povo, de fazer o bem não interessando a quem.

            Poderia falar aqui de todas as lutas que travamos, ao longo desses 25 anos, aqui, no Congresso - do Estatuto da Igualdade Racial, do Idoso, da Pessoa com Deficiência, do Salário Mínimo -, e sempre tivemos na Rede Vida um ponto de apoio para essa longa caminhada das nossas vidas.

            Só quero cumprimentá-los e dizer que, com muito orgulho, estou aqui, com muito orgulho temos feito essa parceria daqueles lutadores pelo social, como aqui foi descrito pelos Senadores.

            Só quero dizer que tenho muito orgulho desta rede, que pauta a sua vida pelos princípios cristãos, até porque, para nós todos, meu amigo Randolfe, o maior revolucionário de todos os tempos foi Ele. Todos nós sabemos que foi Jesus Cristo.

            Por isso, meus cumprimentos a todos vocês. Como é bom saber que no mundo existem movimentos e redes como esta aqui que vocês representam, que é a Rede Vida, que, aqui foi dito, representa os interesses dos homens e mulheres de bem, sejam negros, índios, mulheres, crianças, idosos. Enfim, o bem. Se eu tivesse que carimbar a Rede Vida, diria que é uma rede do bem. Viva a Rede Vida! Dezesseis anos! Que sejam 160 anos! Um abraço a todos. (Palmas.)


Modelo1 7/17/2411:15



Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/06/2011 - Página 24848