Discurso durante a 65ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra a importante deliberação da Comissão de Educação, que, em caráter definitivo, aprovou projeto que aproxima o ensino público do ensino privado.

Autor
Ricardo Ferraço (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/ES)
Nome completo: Ricardo de Rezende Ferraço
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO.:
  • Registra a importante deliberação da Comissão de Educação, que, em caráter definitivo, aprovou projeto que aproxima o ensino público do ensino privado.
Publicação
Publicação no DSF de 06/05/2011 - Página 14347
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, DECISÃO TERMINATIVA, COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, APROVAÇÃO, PROJETO DE LEI, AMPLIAÇÃO, FREQUENCIA ESCOLAR, CARGA HORARIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MEDIO, IMPORTANCIA, REDUÇÃO, DESIGUALDADE SOCIAL, ENSINO PUBLICO, ENSINO PARTICULAR.

            O SR. RICARDO FERRAÇO (Bloco/PMDB - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Apenas para comunicar uma importante deliberação da Comissão de Educação desta Casa, que, em caráter definitivo, aprovou, nesta semana, importantíssimo projeto, que aproxima o ensino público do ensino privado.

            Estamos ampliando para 80% a frequência mínima na educação básica, incluindo o ensino fundamental e o ensino médio; e ampliando a carga horária de quatro para aproximadamente cinco horas por dia, igualando as oportunidades da escola privada e da escola pública, fazendo com que as crianças possam permanecer mais tempo na escola, deixando de ser a presa fácil que as nossas crianças e os nossos adolescentes estão sendo como vítimas dos traficantes e de todo um conjunto de desvios sociais.

            Comunico essa importante decisão que tomou a Comissão de Educação e registro o empenho do nosso Presidente, o Senador Roberto Requião, que priorizou essa matéria e permitiu que a votássemos e déssemos esse passo adiante na organização do ensino público brasileiro.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/05/2011 - Página 14347