Discurso durante a 63ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra a alegria com que ficou a Bahia com a notícia de que o CNPq concedeu ao cientista Zilton de Araújo Andrade, chefe do laboratório de Patologia Experimental da Fundação Osvaldo Cruz, o Título de pesquisador pelas contribuições ao desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Autor
Lídice da Mata (PSB - Partido Socialista Brasileiro/BA)
Nome completo: Lídice da Mata e Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CONCESSÃO HONORIFICA.:
  • Registra a alegria com que ficou a Bahia com a notícia de que o CNPq concedeu ao cientista Zilton de Araújo Andrade, chefe do laboratório de Patologia Experimental da Fundação Osvaldo Cruz, o Título de pesquisador pelas contribuições ao desenvolvimento científico e tecnológico do país.
Publicação
Publicação no DSF de 04/05/2011 - Página 13941
Assunto
Outros > CONCESSÃO HONORIFICA.
Indexação
  • REGISTRO, SAUDAÇÃO, CIENTISTA, ESTADO DA BAHIA (BA), RECEBIMENTO, CONCESSÃO HONORIFICA, CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTIFICO E TECNOLOGICO (CNPQ), CONTRIBUIÇÃO, DESENVOLVIMENTO CIENTIFICO, DESENVOLVIMENTO TECNOLOGICO, PAIS.

            A SRA. LÍDICE DA MATA (Bloco/PSB - BA. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem apenas para registrar a alegria com que ficou a Bahia com a notícia de que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPQ concedeu, no último dia 27, ao cientista Zilton de Araújo Andrade, chefe do Laboratório de Patologia Experimental da Fundação Oswaldo Cruz, na Bahia, o título de pesquisador pelas contribuições ao desenvolvimento científico e tecnológico do País. O Sr. Zilton Andrade é realmente motivo de muito orgulho para o povo baiano, por toda a sua história de vida profissional dedica à pesquisa na área de patologia, com grandes serviços prestados à ciência brasileira.

            Muito obrigada, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/05/2011 - Página 13941