Discurso durante a 109ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifestação sobre os compromissos de S.Exa. ao assumir o mandato de Senador da República, salientando a responsabilidade de substituir a Senadora Marisa Serrano, e destacando, como foco de sua atividade parlamentar, o fortalecimento do agronegócio, da indústria e do comércio.

Autor
Antonio Russo (PR - Partido Liberal/MS)
Nome completo: Antonio Russo Netto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Manifestação sobre os compromissos de S.Exa. ao assumir o mandato de Senador da República, salientando a responsabilidade de substituir a Senadora Marisa Serrano, e destacando, como foco de sua atividade parlamentar, o fortalecimento do agronegócio, da indústria e do comércio.
Publicação
Publicação no DSF de 29/06/2011 - Página 25880
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • MANIFESTAÇÃO, COMPROMISSO, POSSE, MANDATO PARLAMENTAR, SENADOR, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), RESPONSABILIDADE, SUBSTITUIÇÃO, MARISA SERRANO, EX SENADOR, EXPECTATIVA, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, FORTIFICAÇÃO, ATIVIDADE AGROPECUARIA, INDUSTRIA, COMERCIO, OBJETIVO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL, PAIS.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ANTONIO RUSSO (Bloco/PR - MS. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, em primeiro lugar, gostaria de agradecer a presença de autoridades, do meu Prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, da Deputada Dione Hashioka, do Deputado Edson Giroto e do Presidente da Soma Sul, Jocelito Krug.

            Assumo o mandato de Senador da República hoje, nesta Casa, com o compromisso de dignificar a cadeira da Senadora Marisa Serrano, que renunciou para ocupar o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

            Sei que é uma grande responsabilidade substituir Marisa Serrano, uma mulher que construiu sua vida pública sobre os preceitos da ética, da moral, da correção e de muita dedicação às causas da democracia e da justiça social. Uma mulher que será sempre lembrada pela liderança política no âmbito estadual e pela respeitabilidade em âmbito nacional, um exemplo a ser seguido pelos homens e mulheres públicos neste País. Por isso, aproveito a oportunidade para firmar meu compromisso com Mato Grosso do Sul.

            Há 40 anos, antes da criação do Estado, escolhi o Município de Nova Andradina para realizar minhas atividades profissionais voltadas ao setor produtivo. Certamente a experiência adquirida, ao longo da minha vida, como empresário será a grande valia para minha atuação legislativa.

            Minha vida sempre foi repleta de desafios. Sou um homem que acredita na boa gestão, na democracia e na livre iniciativa. A minha vivência carrega um grande sentimento de responsabilidade para com o povo sul-mato-grossense. Por isso, pretendo me dedicar arduamente para bem representar o Estado.

            Pretendo atuar no fortalecimento do agronegócio, da indústria e do comércio como condição essencial para acelerar o processo de desenvolvimento sustentável.

            Sei que o Senado é a Casa da Federação e, por isso, também atuarei com perspectivas de fortalecer a economia brasileira no âmbito da economia local e internacional.

            Sr. Presidente, encerro minhas breves palavras agradecendo a oportunidade e reforçando a minha crença em Deus para encarar esse enorme desafio e fazer jus ao posto que agora ocupo em prol de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

            Muito obrigado. (Palmas.)


Modelo1 2/26/2412:01



Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/06/2011 - Página 25880