Discurso durante a 119ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Agradecimento aos familiares por ocasião da posse de S.Exa. como Senador pela representação do Estado de Minas Gerais.

Autor
Zeze Perrella (PDT - Partido Democrático Trabalhista/MG)
Nome completo: José Perrella de Oliveira Costa
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. HOMENAGEM.:
  • Agradecimento aos familiares por ocasião da posse de S.Exa. como Senador pela representação do Estado de Minas Gerais.
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2011 - Página 28844
Assunto
Outros > SENADO. HOMENAGEM.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, FAMILIA, POSSE, ORADOR, MANDATO, SENADO, SUPLENCIA, SENADOR, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG).
  • HOMENAGEM POSTUMA, ITAMAR FRANCO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, ELOGIO, ETICA, VIDA PUBLICA.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ZEZÉ PERRELLA (Bloco/PDT - MG. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Não queria fazer nenhum tipo de pronunciamento. Na verdade, quero fazer um agradecimento à minha família, que aqui está, meus filhos, meu irmão, a meus amigos mais chegados.

            O momento é muito difícil para todos nós. Quisemos realmente fazer uma coisa muito discreta e guardar, obviamente, o luto pela morte do nosso inesquecível Itamar Franco. Sei o que representa para mim substituir um homem dessa envergadura, um homem de valores morais indiscutíveis, um homem que passou a vida inteira lutando pelo Brasil. Quero sinceramente me inspirar nele. Falava que vou colocar um retrato de Itamar Franco no meu gabinete, para que seus exemplos me inspirem sempre. Digo mais uma vez: se conseguir, na minha vida pública, fazer 10% do que Itamar fez, já posso me sentir um vitorioso. O que posso prometer para toda Minas Gerais e para todo Brasil é que vou me empenhar, vou lutar muito para defender os interesses de Minas Gerais e, obviamente, do Brasil.

            Fomos eleitos por uma coligação capitaneada pelo Senador Aécio Neves, pelo Governador Antonio Anastasia. Temos toda uma história política com esse grupo. Hoje sou do PDT. Não vim aqui, obviamente, para fazer oposição à Presidente Dilma. Vou lutar muito pelos interesses de Minas Gerais e votar tudo que entender importante para os interesses do Brasil.

            Senador, fui Deputado com V. Exª , sei do grande Senador que é e sei que estou aqui com os melhores políticos do Brasil. Vou precisar, obviamente, da ajuda e orientação de todos, porque fiquei um tempo afastado de Brasília e tenho que reaprender a andar aqui.

            Mas um abraço para todos vocês.

            Muito obrigado, Sr. Presidente, obrigado a todos vocês. (Palmas.)


Modelo1 4/25/248:26



Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2011 - Página 28844