Discurso durante a 122ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Alerta às prefeituras de que a Fundação Nacional de Saúde - Funasa, está com inscrições abertas para o Programa de Aceleração de Crescimento PAC 2, na área de saneamento, para cidades com até cinquenta mil habitantes. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PROGRAMA DE GOVERNO.:
  • Alerta às prefeituras de que a Fundação Nacional de Saúde - Funasa, está com inscrições abertas para o Programa de Aceleração de Crescimento PAC 2, na área de saneamento, para cidades com até cinquenta mil habitantes. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 15/07/2011 - Página 29717
Assunto
Outros > PROGRAMA DE GOVERNO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, DOCUMENTO, AUTORIA, FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAUDE, ASSUNTO, ABERTURA, INSCRIÇÃO, PROGRAMA, ACELERAÇÃO, CRESCIMENTO, OBJETIVO, SANEAMENTO, CIDADE, QUANTIDADE, BAIXA, HABITANTE.

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador) - Srª Presidenta, apenas para fazer um registro rápido, mas que considero importante para alertar todos os prefeitos do Brasil.

            A Funasa, Fundação Nacional de Saúde, está com inscrições abertas para o Programa de Aceleração de Crescimento PAC 2, na área de saneamento para cidades com até cinquenta mil habitantes. Esse prazo de inscrição dos projetos vai até o dia 15 de julho, sexta-feira.

            Então é importante que aquelas prefeituras que têm projetos na área de saneamento, e ainda não se inscreveram, procurem a Caixa Econômica Federal, peguem a sua senha e possam efetivamente se inscrever para um programa que é importante, abastecimento de água e saneamento para cidades com até cinqüenta mil habitantes.

            É importante registrar que nesse PAC 2, além das obras a serem realizadas, a Funasa vai financiar também os projetos de engenharia, os projetos executivos de engenharia, para que eles sejam perfeitos, para que não tenham defeitos, e efetivamente as ações possam ser cumpridas nas metas e nos recursos que forem programados.

            Então, gostaria de fazer esse alerta, esse chamamento, aplaudir a Presidenta Dilma, que determinou que o PAC 2 da Funasa, do saneamento, fosse definido com investimento de cerca de R$ 4 bilhões, e também aplaudir o Ministro Alexandre Padilha, que abre a Funasa para essa programação, aceitando inscrição de todos os Municípios brasileiros.

            Era esse o registro que gostaria de fazer, Srª Presidente.

            Peço a transcrição da matéria “Inscrições para PAC 2 do Saneamento”, a serem feitas pela Funasa.

            Muito obrigado.

 

            ********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

            Matéria referida:

            “Inscrições para PAC 2 do Saneamento”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/07/2011 - Página 29717