Pronunciamento de Magno Malta em 04/05/2011
Discurso durante a 64ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registra a participação de S.Exa. na reunião do Conselho de Procuradores, levando o seu posicionamento contra a Marcha da Maconha.
- Autor
- Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
- Nome completo: Magno Pereira Malta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
DROGA.:
- Registra a participação de S.Exa. na reunião do Conselho de Procuradores, levando o seu posicionamento contra a Marcha da Maconha.
- Publicação
- Publicação no DSF de 05/05/2011 - Página 14099
- Assunto
- Outros > DROGA.
- Indexação
-
- REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, REUNIÃO, CONSELHO NACIONAL, PROCURADOR, MANIFESTAÇÃO, REPUDIO, REALIZAÇÃO, MARCHA, DEFESA, LEGALIDADE, DROGA.
O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES) - O meu registro é que, como Presidente da Frente Parlamentar da Família, estive no Conselho de Procuradores hoje, pela manhã - todos os procuradores do Brasil reunidos aqui -, e fui levar uma provocação ao Ministério Público com relação à aberração, essa afronta à família brasileira, nociva aos nossos filhos, em um País que arde, porque a droga é o adubo da violência, em um País hipócrita, que se alcooliza e põe o dedo na cara da polícia e dos políticos para resolver um problema que tinha que ser resolvido em casa, porque criação de filho é problema de pai e mãe, não é nem de polícia nem de político. Eu fui levar a provocação ao Ministério Público, e os procuradores-gerais - foi uma emoção muito grande; eu faço esse registro a V. Exª e ao Brasil -, por unanimidade, hoje pela manhã, tomaram a posição de fazer um enfrentamento para que essa marcha, que é uma aberração, uma apologia ao crime, porque, amanhã, se isso é, de fato, um direito do cidadão de reivindicar aquilo que ele quer, faremos a marcha do estupro, da pedofilia, do abuso, do sequestro. O sujeito vai reivindicar com a marcha aquilo que quiser.
Então, com muita emoção, comunico que os procuradores do Brasil, inclusive do Rio, onde um promotor deu a vênia dele a um juiz doido, maluco, que ainda faz uma referência a Tancredo Neves e a Ulysses Guimarães na marcha pela democracia, dizendo que essa marcha em favor da legalização das drogas no Brasil tem o mesmo teor. Isso é uma brincadeira de mau gosto. Os procuradores fazem essa reação.
O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco/PT - RS) - Feito o registro, V. Exª falará, como Líder, em seguida.
O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES) - Falarei sobre esse assunto e sobre outros concernentes à defesa dos interesses das nossas crianças. Obrigado, Sr. Presidente.