Discurso durante a 77ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicita a votação do projeto de lei da Câmara 6/2011, de grande relevância para a Justiça do Trabalho do estado do Rio Grande do Sul.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
JUDICIARIO.:
  • Solicita a votação do projeto de lei da Câmara 6/2011, de grande relevância para a Justiça do Trabalho do estado do Rio Grande do Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 20/05/2011 - Página 17496
Assunto
Outros > JUDICIARIO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, REQUERIMENTO, URGENCIA, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI, CAMARA DOS DEPUTADOS, RELAÇÃO, CRIAÇÃO, CARGO DE CARREIRA, JUIZ DO TRABALHO, JUSTIÇA DO TRABALHO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), REGIÃO SUL.

            A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Primeiro, cumprimento V. Exª, Sr. Presidente, pela leitura das emendas, projetos de lei do Senado, que serão encaminhadas dentro do conjunto dos trabalhos da reforma política, que é resultado de uma decisão de V. Exª no trabalho coordenado pelo nosso Líder Francisco Dornelles e que já está, agora, a caminho da Comissão de Constituição e Justiça.

            Então, renovo os cumprimentos e gostaria de pedir a V. Exª a possibilidade, avaliando as condições de votação, do requerimento de urgência para a votação do Projeto de Lei da Câmara nº 6/2011. Trata-se de um projeto, Sr. Presidente, de grande relevância para a Justiça do Trabalho do meu Estado, o Rio Grande do Sul, e também da Região Sul, criando doze cargos de juízes e melhorando, dessa forma, a prestação jurisdicional trabalhista à população do meu Estado, de Santa Catarina e também do Paraná.

            Muito obrigada a V. Exª, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/05/2011 - Página 17496