Discurso durante a 125ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Encaminhamento de reportagens sobre ações do Governo Federal no âmbito dos programas Brasil Maior e Minha Casa, Minha Vida.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA INDUSTRIAL.:
  • Encaminhamento de reportagens sobre ações do Governo Federal no âmbito dos programas Brasil Maior e Minha Casa, Minha Vida.
Publicação
Publicação no DSF de 03/08/2011 - Página 31154
Assunto
Outros > POLITICA INDUSTRIAL.
Indexação
  • REGISTRO, LANÇAMENTO, PROGRAMA DE GOVERNO, PROMOÇÃO, DESONERAÇÃO TRIBUTARIA, INCENTIVO, DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, APOIO, DESENVOLVIMENTO TECNOLOGICO.

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu pedi a palavra para fazer dois registros breves.

            O primeiro deles, o lançamento hoje do Programa Brasil Maior, que desonera a folha de pagamento de setores importantes e expressivos da economia brasileira, das indústrias brasileiras, um programa que visa a fazer além de ações de desoneração, ações de incentivo à inovação tecnológica, ao financiamento de capital de giro, ações também que visam trazer devolução de recursos às indústrias brasileiras e também desoneração de PIS/Cofins e desoneração tributária.

            O programa também procura fazer a defesa comercial do nosso País, fortalecer e modernizar a indústria brasileira e, portanto, é um programa extremamente importante que foi lançado hoje pela Presidenta Dilma.

            Eu faço este registro, pedindo a transcrição dos dados que tenho em mãos, não vou ler o discurso, Sr. Presidente, mas trata de: “Brasil Maior desonera folha de confecções, calçados, móveis e softwares”.

            E quero fazer outro registro. Ontem, eu tive reunião do Conselho Político e não pude estar presente, mas o Ministro das Cidades, Mário Negromonte, esteve em Boa Vista, capital de Roraima, e, junto com o Prefeito Iradilson Sampaio e autoridades do Estado, entregou mil casas - o conjunto Cruviana I e Cruviana II do programa Minha Casa Minha Vida, conjuntos esses que foram construídos com o citado programa e recursos alocados pelo trabalho que realizei como Parlamentar.

            Então, não pude estar presente à inauguração, fui representado pelo meu filho Deputado Rodrigo Jucá, mas gostaria de fazer o registro da importância, primeiro, da entrega desse conjunto habitacional e depois da excelente qualidade, do tamanho das casas, inclusive parte dessas casas são adaptadas para que pessoas portadoras de necessidades especiais possam ter uma convivência melhor. Portanto, é uma ação importante feita pela Prefeitura de Boa Vista, com recursos que nós alocamos dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

            Eu peço também a transcrição da matéria: “Ministro das Cidades participa da entrega de casas do residencial Cruviana”.

            Eram esses dois registros que eu gostaria de fazer.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

***********************************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************************************

Matérias referidas:

- Ministro das Cidades participa da entrega de casas do residencial Cruviana.

- Brasil Maior desonera folha de confecções, calçados, móveis e softwares;


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/08/2011 - Página 31154