Discurso durante a 129ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comemoração dos quatrocentos e vinte e seis anos de fundação do Estado da Paraíba.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comemoração dos quatrocentos e vinte e seis anos de fundação do Estado da Paraíba.
Publicação
Publicação no DSF de 09/08/2011 - Página 31633
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, ESTADO DA PARAIBA (PB), ELOGIO, POVO, REGIÃO.

            O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Senador Wilson Santiago, Senador Cícero Lucena, Senador Vital do Rêgo, eu, com muito orgulho estou aqui neste momento para homenagear a nossa querida Paraíba. Quero dizer, meus três Senadores, que só não sentei à mesa nem fui à tribuna porque os senhores três, paraibanos da gema - assim podemos dizer -, representam aquele querido Estado e eu sou um filho acolhido, sou um filho que a Paraíba recolheu. Eu não poderia deixar de estar aqui, neste momento, neste plenário para dizer que tenho muito orgulho de repetir aqui a palavra orgulho. O primeiro título que recebi de cidadão de outro Estado não foi no Rio, não foi em Minas, não foi aqui em Brasília; foi lá na nossa querida Paraíba.

            Eu sou filho adotado pela Paraíba. Sou Senador pelo Rio Grande do Sul, mas estive lá num grande momento da minha vida, da minha vida. Na Assembleia lotada, recebi o título de Cidadão Paraibano pelo trabalho feito aqui, junto com os senhores, em defesa do povo brasileiro. Então, o que eu poderia dizer nesta tarde tão bonita? Apenas agradecer. Muito obrigado, Paraíba! É bom saber dessa generosidade quando vocês abraçam um filho de outro Estado e fazem uma homenagem, uma homenagem singela, pelo trabalho que a gente tem feito junto com os outros Senadores em defesa, principalmente, dos mais pobres, dos deficientes, dos idosos, dos discriminados, dos homens, das mulheres, das crianças abandonadas.

            Enfim, meus queridos três Senadores, vocês são um orgulho para a Paraíba e para o Brasil, para esse povo da Paraíba que eu conheci nas vezes em que estive lá, naquelas praias lindas. Eu, que amo o meu Rio Grande, vou dizer a todos que estão ouvindo e assistindo à TV Senado neste momento: não deixem de ir à Paraíba, um dos Estados mais bonitos e de um povo carinhoso que orgulha todo o povo brasileiro.

            Viva a Paraíba! Viva o povo da Paraíba!

            Muito obrigado a todos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/08/2011 - Página 31633