Pronunciamento de Magno Malta em 24/05/2011
Discurso durante a 81ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da aprovação, na Comissão de Direitos Humanos do Senado, de audiências públicas para debater o PLC 122/06 e solicitação ao Ministro da Educação para que receba a Frente Parlamentar da Família com o objetivo de discutir a distribuição do kit homofobia.
- Autor
- Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
- Nome completo: Magno Pereira Malta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
DIREITOS HUMANOS.:
- Registro da aprovação, na Comissão de Direitos Humanos do Senado, de audiências públicas para debater o PLC 122/06 e solicitação ao Ministro da Educação para que receba a Frente Parlamentar da Família com o objetivo de discutir a distribuição do kit homofobia.
- Publicação
- Publicação no DSF de 25/05/2011 - Página 18138
- Assunto
- Outros > DIREITOS HUMANOS.
- Indexação
-
- REGISTRO, APROVAÇÃO, COMISSÃO, DIREITOS HUMANOS, SENADO, REQUERIMENTO, AUDIENCIA PUBLICA, DEBATE, PROJETO DE LEI, ASSUNTO, COMBATE, DISCRIMINAÇÃO, HOMOSSEXUAL.
- SOLICITAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), AUDIENCIA, GRUPO PARLAMENTAR, FAMILIA, OBJETIVO, DISCUSSÃO, DISTRIBUIÇÃO, GOVERNO FEDERAL, MATERIAL, RELAÇÃO, HOMOSSEXUAL.
O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, eu gostaria de fazer um registro: é que eu tratei com o Presidente da CDH, Senador Paim, e, na quinta-feira próxima passada, Senador Petecão, a CDH aprovou as audiências públicas para ouvir o Brasil nessa questão do PL 122.
Nós precisamos discutir tudo. Nós precisamos ouvir o País, o que o País pensa - CNBB, Confederação Islâmica, Budista, bombeiros, anônimos, artistas, evangélicos, católicos -, ouvir o País na questão do PL 122. Essa é uma questão, Sr. Presidente, que uma minoria barulhenta não vai suplantar uma maioria absoluta de famílias que não quer conviver com isso.
Pois bem. Aprovado na quinta-feira próxima passada, há um texto que está sendo discutido, e nós vamos discutir e rediscutir. Acabei de falar agora com o Senador Pedro Taques e com o Senador Blairo Maggi, que são da Frente da Família, com o Senador Petecão, o Senador Demóstenes: nós não estamos discutindo credo religioso, nós estamos discutindo interesse da família. E aqui, dentro disso, Sr. Presidente, eu dizia há uns quinze, vinte dias atrás, a respeito de audiência que a gente pedia ao Ministro Palocci - e ele nunca atendeu, não dá retorno de telefonema, não respeita ninguém -, eu falava naquela época, e está aí, porque a arrogância precede a ruína, Sr. Presidente.
Eu agora estou pedindo ao Ministro da Educação, porque, quando o Temporão era Ministro da Saúde, ele fez uma cartilha pornográfica para mandar às escolas...
(Interrupção do som.)
O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES) - ...de cachimbo de crack a relação homossexual entre crianças, ensinava tudo a cartilha dele. Agora há esse kit, que está lá no Ministério da Educação, que o Ministro veio aqui na Câmara e diz que não sabia, que não tinha conhecimento. Isso é até engraçado. Mas está lá, para ser distribuído. Sabe o que vai acontecer? O Estado agora quer desfazer aquilo que a família ensina em casa. Na verdade, não é criar consciência. Esse kit homossexual que está pronto para se distribuir nas escolas, Sr. Presidente, na verdade vão fazer das nossas escolas verdadeiras academias de homossexuais. Olha, no meu Estado, uma menina de 17 anos tentou beijar a boca de uma criança de 11 anos de idade depois da decisão do Supremo, que foi um mal feito a este País. E a criança foi espancada porque não quis ser beijada!
Sr. Presidente, onde é que nós vamos parar? Aí eu estou pedindo uma ajuda ao Líder do Governo para pedir ao Ministro Haddad que receba a Frente Parlamentar da Família. Nós precisamos discutir esse kit, Senador Petecão. Nós precisamos discuti-lo em nome da família brasileira. Nós não podemos engolir a história de uma meia dúzia barulhenta, que decide as coisas e acha que vai suplantar a família brasileira nos seus interesses.
Então, eu estou pedindo ajuda. Peço ajuda ao Líder do Governo para que o Ministro da Educação...Estou advertindo, porque adverti também o Ministro Palocci, que não atende ninguém, que não respeita parlamentar, que não respeita a base do Governo, que não atende líder de Governo, que não retorna telefonema, como se fosse o deus do Olimpo; aí, quando o bicho pega, todo mundo vira gente boa.
Então, estou pedindo para o Ministro, para a assessoria do Ministro da Educação receber a Frente Parlamentar da Família. Nós temos muito que tratar com V.Exª, Ministro, sobre os interesses da família.
Por isso, Sr. Presidente, faço esse registro e o faço com veemência, advertindo que no dia primeiro nós teremos uma grande marcha aqui em Brasília, com gente deste País inteiro, para dizer que a família brasileira não está dormindo diante de uma minoria barulhenta que tenta suplantar os interesses da família neste País.