Discurso durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Destaque ao anúncio da Presidente Dilma Rousseff de criação de universidades federais, campi universitários e unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ENSINO SUPERIOR.:
  • Destaque ao anúncio da Presidente Dilma Rousseff de criação de universidades federais, campi universitários e unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 17/08/2011 - Página 33843
Assunto
Outros > ENSINO SUPERIOR.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), ASSUNTO, ANUNCIO, CRIAÇÃO, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, UNIVERSIDADE FEDERAL, UNIDADE UNIVERSITARIA, ESTADO DE RORAIMA (RR), PAIS.

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, eu agradeço o Senador Mário Couto a distinção de permitir que eu fale antes que ele.

            Quero apenas fazer um registro rápido que diz respeito ao meu Estado de Roraima, que a Presidenta Dilma, hoje, às 11 horas, anunciou a criação de quatro universidades federais, a abertura de 47 campi universitários e 208 unidades de institutos federais de educação, ciência e tecnologia espalhados em todo o País.

            E como tive reunião com o Ministro Fernando Haddad, programando o atendimento do Estado de Roraima, o Estado de Roraima ganha um instituto federal, um campus avançado no setor oeste da cidade de Boa Vista e também um instituto na cidade de Amajari e que, inclusive, já está em construção.

            Portanto, quero agradecer a Presidenta Dilma, quero agradecer o Ministro Fernando Haddad e quero pedir a transcrição do texto: Dilma anuncia a criação de universidades e unidades de institutos federais.

            E quero pedir também a transcrição da lista de 88 Municípios atendidos com campi universitários e 120 novas unidades de educação profissional.

            Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

Dilma anuncia criação de universidades e unidades de institutos federais;

120 novas unidades de educação profissional;

Expansão 2011/2012, lista de 88 municípios.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/08/2011 - Página 33843