Pronunciamento de Geovani Borges em 19/08/2011
Discurso durante a 141ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro do anúncio de que as operadoras de planos de saúde terão de divulgar na internet as suas redes assistenciais.
- Autor
- Geovani Borges (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
- Nome completo: Geovani Pinheiro Borges
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SAUDE.:
- Registro do anúncio de que as operadoras de planos de saúde terão de divulgar na internet as suas redes assistenciais.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/08/2011 - Página 33845
- Assunto
- Outros > SAUDE.
- Indexação
-
- REGISTRO, ANUNCIO, NECESSIDADE, OPERADOR, PAIS, DIVULGAÇÃO, INTERNET, RELAÇÃO, EMPRESA BENEFICIARIA, CONTRATAÇÃO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, SAUDE.
O SR. GEOVANI BORGES (Bloco/PMDB - AP. Sem apanhamento taquigrárfico) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, saúdo com entusiasmo a notícia que dá pelo menos um passo efetivo em favor dos usuários dos planos privados de saúde, tão ansiosos por proteção e um olhar mais favorável às queixas registradas por todo o país.
Com entusiasmo recebi a notícia de que as Operadoras de planos de saúde em todo o país terão que divulgar na internet suas redes assistenciais, permitindo que o beneficiário localize de forma mais ágil todos os prestadores de serviço contratados.
Saúdo a ação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que anuncia o objetivo de criar critérios para a divulgação da rede de prestadores e garantir à atualização em tempo real das alterações feitas, tornando mais transparente e eficaz a informação sobre os serviços oferecidos pelas operadoras.
Sr. Presidente, a proposta de resolução normativa vai passar por consulta pública na próxima quarta-feira e tenho certeza que será aclamada pela população.
Não é diferente no Amapá ou no Rio Grande do Sul. Não é melhor no maranhão ou no Rio de Janeiro. De ponta a ponta desse imenso país o que se vê é um segmento que ainda atua de forma muito leonina, constantemente aviltando o direito do usuário.
É verdade que já foi pior. Já foi menos equilibrada essa relação. Por isso cada passo, ainda que pequeno deve ser objeto de nosso entusiasmo e acompanhamento.
E uma vez que a matéria reúne ainda uma série de outras nuance e por estar agendada para a consulta pública na próxima semana, manifesto desde já nosso interesse em retomar com mais detalhes o tema, ficando para hoje apenas este registro de anúncio.
Era o que tínhamos a celebrar.